Com o novo reinado de Alex Poatan na categoria dos meio-pesados, o brasileiro foi alvo de críticas de um nome bem famoso e prestigiado na história do MMA: Alistair Overeem, ex-campeão do PRIDE e do Strikeforce.
Overeem, que possui o mesmo background de kickboxing que o brasileiro e um dos primeiros kickboxers de elite a realizarem a transição para o MMA com excelência, analisou o jogo de Poatan e o seu reinado. Em entrevista ao “talkSPORT”, o ex-campeão do K-1 afirmou que o estilo de Alex é interessante, mas que não o vê como campeão, e que quando seus adversários entenderem seu jogo, ele será destruído.
– Ele é interessante. Eu o vejo como campeão? Não. Eu acho que, por enquanto, eles estão com dificuldade de entende-lo, mas quando eles entenderem, ele vai ser destruído -, afirmou.
Alistair Overeem.
Alex Pereira posing with all four of his world title belts 🔥
🏆 GLORY Middleweight Champion
🏆 GLORY Light Heavyweight Champion
🏆 UFC Middleweight Champion
🏆 UFC Light Heavyweight ChampionPoatan has won it all 🙌 pic.twitter.com/ral4RUdGrg
— MMA Orbit (@mma_orbit) November 28, 2023
Overeem explicou sua opinião ousada sobre o campeão brasileiro, elogiando a parte de sua trocação no jogo em pé, mas afirmando que Poatan não é bom na luta agarrada e no chão – e quando isso for explorado por seus adversários, será bem difícil.
– Eu acho que ele é excelente na luta em pé, mas seu jiu-jítsu e sua luta agarrada não existem. Ele é tão bom na luta em pé que os outros lutadores não conseguem derrubá-lo. A partir do momento que eles entenderem o seu jogo de luta em pé, vai ser bem difícil para ele -, completou.
Alistair Overeem.
Alex Poatan e seu reinado na categoria dos meio-pesados
Depois de encerrar seu reinado como campeão do peso médio, Alex Poatan decidiu subir de categoria e se aventurar nos meio-pesados do UFC. Depois de sua estreia bem-sucedida contra o ex-campeão Jan Blachowicz, o ápice chegou na luta principal do UFC 295, nocauteando Jiri Prochazka para conquistar o cinturão da sua categoria.
Campeão de duas categorias em apenas sete lutas no UFC, o brasileiro soma um currículo de vitórias impressionante. Além dos triunfos sobre Blachowicz e Prochazka, Poatan já soma nomes como Sean Strickland e Israel Adesanya em sua lista de vítimas no octógono mais famoso do mundo.
VEJA TAMBÉM:
+ MMA: Patricio Pitbull fala sobre venda do Bellator e ida para a PFL