No cenário das artes marciais mistas, o lutador Sean Strickland é conhecido por suas declarações polêmicas e, mais uma vez, ele atraiu os holofotes ao expressar opiniões.
Durante uma participação em seu próprio podcast intitulado “The Man Dance“, Strickland direcionou seus comentários para Amanda Nunes, campeã peso-galo (até 61,2 kg) e pena (até 65,7 kg) do UFC.
VEJA TAMBÉM
+ UFC: maiores brigas da história do TUF são relembradas com nova temporada
++ UFC: primeiro episódio do TUF 31 tem nocaute relâmpago e McGregor x Chandler
Ao comparar Amanda Nunes com o personagem “Sheeva” do famoso jogo de videogame “Mortal Kombat“, Strickland fez uma associação questionável.
Ele descreveu a campeã como uma “menina grande”, com uma testa proeminente e múltiplos braços, fazendo referência ao personagem fictício. Os comentários geraram controvérsias e críticas dentro e fora da comunidade do MMA.
— Amanda Nunes é aquela menina grande né? Garota brasileira, ela meio que parece a coisa do Street Fighter. Não? Um pouco, um pouco. Blanka, a coisa com os braços que é uma testa grande. Ela tem vários braços. (Sheeva), do Mortal Kombat. Parece um pouco, né? Sheeva —
Sean Strickland “odeia” o MMA feminino
Além disso, o lutador expressou seu desinteresse por lutas femininas em geral, declarando que preferiria assistir a um confronto entre dois homens não treinados do que uma luta entre duas mulheres, mesmo que elas sejam lutadoras profissionais.
— Se você entrar no YouTube agora e tiver uma opção entre assistir dois caras aleatórios lutarem e duas garotas lutarem que nunca treinaram, você vai assistir a luta de duas garotas que nunca treinaram ou você vai assistir a luta dos dois garotos que nunca treinaram? Você quer ver dois homens lutando —
Sean Strickland, que está programado para lutar contra Abus Magomedov em 1º de julho como a atração principal do evento, recentemente inaugurou seu podcast ao lado de seu amigo e colega lutador do Ultimate, Chris Curtis.
Enquanto isso, Amanda Nunes está se preparando para defender seu título dos galos (até 61,2kg.) contra Irene Aldana em 10 de junho, no UFC 289. Nunes, uma das maiores lutadoras da história do MMA, conquistou vários títulos em duas categorias diferentes e é amplamente reconhecida por suas habilidades e conquistas no octógono.