O The Ultimate Fighter (TUF) está de volta. Com a edição de número 31, o reality-show do UFC tem Conor McGregor e Michael Chandler como treinadores e protagonistas. Os lutadores já entregaram muita provocação além de grandes embates por suas equipes.
O TUF é um sucesso entre os fãs e tem proporcionado alguns dos principais (e polêmicos) momentos na história do MMA. Enquanto o programa é conhecido por descobrir e promover novos talentos no esporte, também teve sua parcela de brigas explosivas, tanto dentro como fora do octógono.
VEJA TAMBÉM
+ UFC: primeiro episódio do TUF 31 tem nocaute relâmpago e McGregor x Chandler
++ UFC: onde assistir ao TUF 31, com Conor McGregor x Michael Chandler
O Quinto Quarto, agora, relembra algumas das brigas mais memoráveis que ocorreram durante diferentes temporadas do TUF.
Conteúdo
Wanderlei Silva x Chael Sonnen
No TUF Brasil 3, Wanderlei Silva e Chael Sonnen, que eram os treinadores das equipes rivais, se envolveram em várias brigas ao longo da temporada. Suas rivalidades e confrontos verbais intensos contribuíram para um clima de tensão durante o programa.
O brasileiro, cansado das provocações, afirmou que estava de saco cheio do norte-americano e o atacou. Sonnen entrou com uma queda e os dois lutadores precisaram ser separados por suas equipes.
Já que essa semana tem estreia do #TUF31, por que não relembrar esse momento tão marcante do TUF Brasil?
[ #TUF31 estreia quarta-feira (31) no @UFCFightPassBR ] pic.twitter.com/zVi8KiFNdU
— UFC Brasil (@UFCBrasil) May 30, 2023
Tony Ferguson x Charlie Rader
Tony Ferguson cruzou a linha do respeito ao discutir com o colega de equipe, Charlie Rader. El Cucuy foi provocado com uma brincadeira, partiu para cima e aplicou uma queda no rival, que tentou apaziguar a situação. Ele chegou a mencionar problemas de custódia de Rader com seu filho.
A discussão, que ficou acalorada e demorou a ser resolvida, foi um dos momentos de maior repercussão do TUF 13.
Renato Babalu x Daniel Sarafian
O “telefone sem fio” fez a briga entre Renato Babalu e Daniel Sarafian pegar fogo. Ícone do jiu-jitsu, Babalu era um dos treinadores de Wanderlei Silva e ouviu de Reneé Forte, membro de sua equipe, que Sarafian teria comentado um suposto treino.
O treinador foi tirar satisfação pelo participante — que era do time de Vitor Belfort — citar uma suposta finalização em um dos treinos da equipe. A edição foi a primeira do TUF Brasil.
Junie Browning x Shane Nelson e Kyle Kingsbury
Durante a oitava temporada, Junie Browning se destacou por seu comportamento agressivo e confrontador logo após uma noite de bebidas alcoólicas. Ele se envolveu em várias brigas, com Shane Nelson e Kyle Kingsbury, o que levou à sua expulsão do programa.