UFC St. Louis: ‘rei do nocaute’, Lewis derruba Nascimento e comemora sem roupa

Paola Zanon | 11/05/2024 - 23:43

Derrick Lewis venceu o brasileiro Rodrigo Nascimento por nocaute no UFC St. Louis, na noite de sábado (11), em luta válida pela categoria peso-pesado.

Lewis começou a luta com um chute, mas foi surpreendido ao ser colocado contra a grade pelo brasileiro. Os dois só passaram para a trocação na metade do primeiro round, até que Nascimento conseguiu derrubar o norte-americano e disparar alguns socos durante pouco mais de um minuto, quando Lewis conseguiu virar.

O segundo assalto começou no mesmo ritmo do primeiro, com a luta indo primeiro para a grade e depois para a trocação, mas desta vez, com Derrick em vantagem —até ele escorregar. Rodrigo aproveitou para dominar o adversário no chão com uma montada e alguns golpes.

No terceiro round, o cenário foi bastante diferente. Agressivo, Lewis conseguiu acertar Nascimento na cabeça, derrubando-o e continuando a golpeá-lo na cabeça, até que o juiz interrompeu, consagrando a vitória por nocaute para o norte-americano, que havia perdido para Jailton Malhadinho em São Paulo, em sua última luta.

Para comemorar seu 15º nocaute na organização, logo após o anúncio oficial da vitória, Derrick Lewis abaixou a bermuda e mostrou as nádegas para o público do UFC St. Louis.

Ferreira vira luta e vence Rebecki por nocaute

Competindo na categoria peso-leve na terceira luta do card principal, Diego Ferreira já começou a luta contra Mateusz Rebecki bastante acuado no octógono do UFC St. Louis.

O polonês aproveitou a vantagem e deu um knockdown no brasileiro na reta final do primeiro round, já quase vencendo a luta, mas o amazonense conseguiu resistir até o fim do assalto.

A segunda etapa começou, mais uma vez, com maior agressividade de Rebecki, mas desta vez, Ferreira não demorou para reagir ao atingir o oponente no olho, que imediatamente começou a inchar. Após o brasileiro atingir o outro olho do polonês, o juiz parou a luta faltando pouco mais de um minuto para o fim do assalto para avaliação médica.

O duelo foi retomado, e Diego se manteve superior, derrubando e mantendo Mateusz no chão até a buzina indicar o fim do round. No terceiro e último assalto, o brasileiro se aproveitou do cansaço do polonês e conseguiu levá-lo mais uma vez abaixo e conseguiu arrancar sangue dele.

No último minuto, a luta foi toda de Ferreira, que não foi atingido uma vez sequer e acabou poupando os juízes da decisão ao vencer por nocaute técnico.

UFC St. Louis: Tabatha Ricci vence no card preliminar

Única brasileira no card preliminar do UFC St. Louis, Tabatha Ricci subiu ao octógono para enfrentar Tecia Pennington pela categoria peso-palha feminina.

Apesar de ter acertado muito menos golpes significativos do que a norte-americana, a “Baby Shark” conseguiu derrubar sua oponente sem sofrer nenhuma queda —o que pesou para a vitória na decisão unânime dos juízes depois de três rounds.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.