O brasileiro Jailton Malhadinho cumpriu as expectativas e não decepcionou no UFC São Paulo.
Em um atuação dominante durante todos os cinco rounds, o baiano Jailton Malhadinho mostrou grande desenvoltura no wrestling e dominou o americano Derrick Lewis na luta principal da noite. O brasileiro venceu por decisão unânime dos juízes, com 50-44, 50-45 e 50-45 no placar dos responsáveis.
O contexto da luta foi basicamente mesmo durante todos os cinco rounds. Jailton não tomou conhecimento do wrestler americano e derrubou com facilidade Lewis pelos cinco assaltos. Ao todo, foram 6 quedas bem sucedidas entre 15 tentativas do lutador baiano.
Pure dominance by Jailton Almeida at #UFCSP 😤 pic.twitter.com/biDzILqiF8
— ESPN MMA (@espnmma) November 5, 2023
Ele mostrou mais uma vez sua grande habilidade no jiu-jítsu, fazendo inúmeras raspagens com bastante técnica durante o confronto. Durante os três primeiros rounds, ele tentou finalizar o confronto em diversas vezes, mas acabou esbarrando na boa capacidade defensiva de Derrick Lewis.
Nos últimos dois rounds do confronto, Jailton mostrou maior cansaço e passou a controlar o confronto na montada para evitar riscos. No entanto, Derrick tentou conectar fortes golpes de encontro toda vez que teve a oportunidade, inclusive acertando uma perigosa joelhada no fim do quarto round. No entanto, a atuação dominante de Jailton prevaleceu e garantiu a vitória.
Jailton Malhadinho pediu oponente francês após o UFC São Paulo
Logo após a confirmação de sua vitória, Malhadinho aproveitou a entrevista após a luta para reafirmar seu desejo de enfrentar o ex-desafiante da categoria Ciryl Gané. Seja em Paris ou em Salvador, o baiano confirmou que ele é o seu próximo alvo.
VEJA TAMBÉM:
+ UFC São Paulo – Jailton Malhadinho vs. Derrick Lewis – Resultados
++ UFC São Paulo: Luta de brasileiro é cancelada durante o evento