UFC 302: Mudou de ideia? Dustin Poirier não confirma aposentadoria após derrota

Alice Tamashiro | 02/06/2024 - 15:53

Dustin Poirier e Islam Makhachev protagonizam a luta principal do UFC 302, realizado no último sábado (1). Apesar de grande esforço, Poirier foi finalizado por Makhachev.

Poirier admitiu dias antes da luta que seria difícil imaginar um cenário em que ele pudesse perder e depois voltar para outra disputa pelo título, então ele planejou aproveitar ao máximo esta última oportunidade. Com o resultado, Makhachev chega ao seu 14º triunfo seguido e busca quebrar o recorde do brasileiro Anderson Silva – que chegou a 16 vitórias consecutivas.

Eu estava lutando para ser campeão mundial. Tenho 35 anos e vejo e ouço pessoas dizerem: ‘Isso não velho’. Mas tenho 50 lutas. Luto desde os 17 anos. Lutei minha primeira luta no octógono aos 18 anos. Tenho 10 lutas que não estão no meu cartel. Obviamente, acabei de lutar com o cara número 1 do peso-leve, e toda vez que saía do banquinho, sentia que ia vencer essa luta. Lembro-me de ter pensado: ‘Vou ser campeão mundial esta noite’. Eu senti. Então eu só preciso ver — disse Poirier na coletiva de imprensa pós-luta do UFC 302.

Dustin Poirier não confirma aposentadoria após derrota no UFC 302

Após a luta e o bom desempenho, Poirier, que tem 35 anos, evitou cravar a aposentadoria. Com um discurso de agradecimento, o lutador da casa disse que ainda vai pensar nos próximos passos. “

— O cara (Makhachev) é campeão. Trabalhei direito para evitar as quedas dele. Ele me pegou na grade, me jogou no chão e foi o fim para mim (…) Agora preciso pensar, mas pode ter sido o fim. Não sei se foi a minha última luta, mas se esta tiver sido a minha última jornada quero agradecer às pessoas que me tornaram quem sou hoje –, disse.

VEJA TAMBÉM:

+ UFC 302: Strickland derrota Borrachinha e pede luta por cinturão peso-médio

++ UFC 302: Holland vence após deslocar o braço de Oleksiejczuk no peso-médio

Escrito por Alice Tamashiro
Alice chegou ao Quinto Quatro em 2021 e soma passagens por Futebol na Veia, Esportelândia e Rádio Outra Dimensão. Estudante de jornalismo no IESB e apaixonada pelo mundo esportivo desde 2008, seus esportes favoritos são o voleibol e o basquete.