Lutas e MMA UFC

Jack Hermansson x Sean Strickland como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Jack Hermansson x Sean Strickland como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Em duelo que ocorreu neste sábado (5) no main event do UFC Vegas 47, Jack Hermansson x Sean Strickland protagonizaram uma luta morna, porém que deixou o vencedor, possivelmente, a uma vitória de uma disputa de cinturão na categoria peso-médio (até 84 kg) do UFC. Nesse sentido, Strickland levou a melhor e venceu o duelo numa controversa decisão dividida dos juízes. Confira como foi o confronto.

Confira a entrevista pós luta de Sean Strickland

1º Round: Muito estudo e pouca ação

A luta começou com os lutadores explorando a luta em pé. Aliás, foi assim que o round inteiro transcorreu. Houve muito estudo de ambos os lados, com os atletas evitando se expor. Porém, foi o americano quem conseguiu desferir alguns jabs que logo o fizeram encontrar a melhor distância na luta. Hermansson acertou alguns golpes, mas foi pouco efetivo.

Contudo, tivemos um round pouco movimentado, com o americano encontrando mais o rosto do sueco. Por isso, clara vantagem para Strickland, que garantiu o 10-9 no round inicial.

2º Round: Mais do mesmo

O segundo round começou e o sueco resolveu tentar avançar com seu melhor grappling, mas todas as suas tentativas de levar a luta para o solo foram rechaçadas pelo americano. Assim, a tônica desse round novamente foi a trocação e os sempre perigosos jabs de  Strickland entraram com maior contundência no rosto de Jack.

O sueco parecia perdido na luta, sem saber a estratégia mais adequada a seguir, tendo em vista que a cada tentativa de aproximação, era recebido com golpes retos. Assim, mais um round para a conta de Tarzan.

3º Round: Sean Strickland mantém o controle da luta

A essa altura já estava claro que o duelo dificilmente seria resolvido antes de chegar às mãos dos juízes. Enquanto o americano controlava bem seu oponente com seus efetivos golpes retos, o sueco continuava perdido e sem conseguir levar a luta para a sua área, que é o solo.

Desse modo, todos sabiam da eficiente defesa de quedas de Strickland e ela surtiu efeito em mais uma vez. O americano encerrou o terceiro round praticamente sem sofrer danos e com vantagem no placar, pois novamente acertou a maioria dos golpes que jogou contra o sueco.

4º Round: Hermansson perdido 

O quarto round começou e Hermansson parecia não ter armas para reverter a situação do combate, que na pontuação já era bem clara em favor do americano. Assim, foi mais um round “mais do mesmo” com os jabs de Strickland entrando limpos no rosto do sueco que a cada minuto que passava começava a se expor mais.

Assim, o quarto round também foi bem tranquilo para o americano que não precisava sequer buscar novas ações na luta tendo em vista que sua vitória estava sendo construída naturalmente, no mesmo ritmo do começo do combate.

5º Round: Tudo ou nada para o sueco e decisão surpreendente dos juízes

Assim, chegamos ao round final onde para Strickland precisava manter-se atento as ações de seu oponente para garantir a luta nas papeletas dos juízes. Por outro lado, Hermansson precisava tirar um “coelho da cartola” para vencer o duelo. E atrás disso que o sueco foi. Começou partindo pra cima e até conseguiu acertar alguns golpes no americano, que não se abalava.

Nos instantes finais, buscou novamente a queda, mas sem sucesso. Nos últimos segundos, o americano ciente que estava com a luta ganha, chamou seu oponente para a trocação franca, mas não houve muito contato. Fim de luta com o round mais equilibrado sendo concluído.

Porém, a grande surpresa ainda estava por vir. Enquanto se discutia se o americano garantiria a luta tendo vencido todos os rounds ou não, veio o anuncio oficial com uma decisão dividida. Um dos juízes surpreendeu tendo marcado vitória do sueco. Em contrapartida, os outros dois fizeram a leitura correta do confronto, que por sinal, foi bastante fácil de pontuar e garantiram o resultado em favor do americano nas papeletas.

Sendo assim, como resultado oficial, Sean Strickland venceu Jack Hermansson por decisão dividida dos juízes (49-46, 47-48 e 49-46).

Jack Hermansson x Sean Strickland – E agora?

Portanto, Sean Strickland garantiu sua sexta vitória consecutiva na organização e com isso vai avançar ao menos um degrau no ranking da divisão. Isso porque, o americano ocupava o posto de número sete no ranking dos médios, enquanto seu oponente estava uma posição acima. O Tarzan se consolida de vez e entra no radar do campeão Israel Adesanya. Assim, se o americano conquistar mais uma vitória, deve se credenciar a próximo desafiante ao cinturão da divisão até 84 kg.

Por outro lado, Jack Hermansson mantém sua fase de instabilidade no Ultimate e terá que dar um passo atrás em busca de reabilitação. É provável que seu próximo oponente seja um atleta que venha bem de trás do ranking.

Foto Destaque: Reprodução | Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top