UFC: brasileiros se enfrentam no reality Contender Series

Matheus Costa | 25/05/2023 - 18:30

UFC escalou dois brasileiros para uma luta por um contrato com a organização na nova temporada do reality show Contender Series. Brendson Ribeiro, campeão dos meio-pesados do Shooto Brasil, irá enfrentar Bruno Lopes, atual campeão dos meio-pesados do LFA.

Atleta da China Team, Bruno Lopes está invicto no MMA com 11 vitórias, com cinco nocautes e quatro finalizações. Com passagens pelos eventos nacionais Jungle Fight e Thunder Fight, o lutador de 30 anos de idade conquistou o cinturão dos meio-pesados do LFA ao superar Willyanedson Paiva por nocaute no segundo round do confronto.

LEIA TAMBÉM

+ Mackenzie Dern abre o jogo sobre abuso e batalha jurídica após divórcio

++ Dana White cria suspense sobre nova chance de Do Bronx pelo cinturão

+++ Dana White negocia parceria com Adam Sandler para criar filme sobre o UFC

Um dos principais atletas do cenário brasileiro na divisão de até 93 quilos, Brendson Ribeiro recuperou a boa fase na carreira e vive sequência de duas vitórias consecutivas, somando 14 vitórias e 5 derrotas na trajetória no esporte. Com passagens pelo M-1 Challenge e Shooto Brasil, o ‘Gorila’ venceu João Paulo ‘King’ por nocaute no primeiro round em sua última luta, em dezembro, para conquistar o cinturão na organização brasileira.

Brendson e Bruno irão se enfrentar no dia 5 de setembro em um dos episódios da sétima temporada do reality show Contender Series, que revela lutadores de cenários regionais para competirem por contratos no UFC. O confronto será realizado no UFC Apex em Las Vegas, Nevada, Estados Unidos.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.