Lutas e MMA UFC

UFC: Mackenzie Dern abre o jogo sobre abuso e batalha jurídica após divórcio

Mackenzie Dern UFC. Foto: SUSA / Icon Sport
Foto: SUSA / Icon Sport

Representante brasileira dos pesos-palhas femininos (até 52,1 kg) do UFC, Mackenzie Dern compartilhou detalhes dos desafios que teria enfrentado durante seu divórcio e expôs um suposto abuso emocional de seu ex-marido e surfista Wesley Santos.  

Ao descrever o processo de divórcio, Mackenzie destacou as dificuldades enfrentadas ao lidar com o sistema jurídico, especialmente por ser a mulher na história.  

VEJA TAMBÉM 

+ UFC: Dana White cria suspense sobre nova chance de Do Bronx pelo cinturão

++ UFC: ChatGPT classifica lutadores mais dominantes e lendários do MMA

Enquanto se preparava para suas lutas, a lutadora afirma que precisou provar e se defender na Justiça de acusações como ser uma mãe negligente por causa de seu trabalho e por levar sua filha aos treinos quando ela não estava na escola. A declaração foi dada em entrevista ao podcast The MMA Hour. 

— O divórcio e lidar com o sistema jurídico, sendo a mulher da história, foi a parte mais difícil. Tudo isso aconteceu durante o camp. Precisei provar à Justiça de que não era uma mãe negligente, pois trabalho ou levo minha filha aos treinos quando ela não está na escola. É bizarro. Tive que me defender por coisas que nunca imaginei. Poder falar sobre abuso de relacionamento. Como lutadora, sou considerada uma arma. Estava em uma situação que não poderia me defender. Era ameaçada que, se fizesse algo, poderia até perder minha filha.

“A pessoa gritava comigo” 

A lutadora também afirma ter “ficado presa” em um relacionamento abusivo, onde a violência verbal e a agressividade seriam constantes. No entanto, devido à sua profissão como lutadora, Mackenzie sentia que estava impedida de se defender, pois alega ter sofrido ameaças de consequências legais se reagisse às agressões.  

— A pessoa gritava comigo, era agressiva, no trabalho e em casa. Eu não poderia fazer nada, porque se fizesse, eu, como lutadora, que seria a ‘agressiva’. É um tipo de abuso. Quando decidi ir embora foi porque não queria que minha filha achasse que isso era um relacionamento saudável. Alguém que desejava processar você, levar à polícia. Ainda mais sendo alguém que você vive diariamente, não é saudável. Sempre quis me mostrar para as mulheres como alguém que pode e consegue se defender. Então me ver nessa situação foi muito difícil — 

A decisão de deixar o relacionamento abusivo teria sido motivada pelo desejo de proporcionar um ambiente saudável para sua filha, além de uma suposta amostra de que um tipo de relacionamento abusivo não era normal nem aceitável. Wesley Santos, até o fechamento desta matéria, não se pronunciou sobre o assunto.  

Aos 30 anos, Mackenzie Dern voltou ao octógono em 20 de maio e venceu Angela Hill no UFC Vegas 73. A brasileira, que faturou o bônus de US$ 50 mil (R$ 250 mil) pela Luta da Noite, chegou à sétima posição nos palhas femininos e soma um retrospecto de 13 resultados positivos e três negativos.  

Popular

To Top