Boxe: Gervonta Davis cumpre promessa e nocauteia Ryan Garcia

Matheus Costa | 23/04/2023 - 20:10

Em um dos confrontos mais aguardados dos últimos tempos no boxe, Gervonta Davis e Ryan Garcia encerraram meses de provocações e se encontraram no ringue na noite do último sábado (22). Os lutadores, até então invictos, protagonizaram uma emocionante luta. No entanto, o “Tank” acabou cumprindo sua promessa e nocauteou o rival mexicano no sétimo round com um belo soco na linha de cintura.

VEJA TAMBÉM:

+ Boxe: Whindersson Nunes luta bem e nocauteia polonês no segundo round

++ Bellator 295: lutadores não batem peso e acabam demitidos

+++ Brasileira não bate peso e vira problema para UFC Vegas 71

O clima de tensão era notório, principalmente por conta das provocações que anteciparam o confronto e a grande confusão entre as equipes na pesagem oficial. Durante o confronto, Gervonta e Ryan se provocaram em diversas oportunidades.

Gervonta começou a tomar as rédeas do confronto no segundo round quando acertou um lindo direto no queixo de Garcia, que foi ao chão. Ele respondeu a contagem e se levantou, mas não conseguiu se recuperar ao longo do confronto.

Conhecido por ser um striker super agressivo e com poder de nocaute, Gervonta começou a minar a velocidade de Garcia ao trabalhar na linha de cintura. E o local foi justamente o rumo para a vitória: o gancho na área do fígado foi o suficiente para garantir a vitória por nocaute técnico. E, conforme prometido pelo americano, no sétimo round.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.