Bellator 295: lutadores não batem peso e acabam demitidos

Matheus Costa | 21/04/2023 - 22:55

O Bellator 295 perdeu duas lutas no dia da pesagem por conta de duas confusões envolvendo cortes de peso. Os atletas Ray BorgKeoni Diggs, que estavam programados para enfrentar respectivamente Kyoji HoriguchiWeber Almeida, sequer tentaram subir na balança para tentarem bater o peso de suas lutas. Como resultado, Borg e Diggs acabaram sendo demitidos pela organização, segundo o site “MMAJunkie”.

A luta entre Ray Borg e Kyoji Horiguchi marcaria a estreia do atleta americano na organização e era uma das principais atrações do evento deste sábado (22). O confronto seria válido pela categoria dos moscas, mesmo que o Bellator não tenha uma categoria oficial do peso-mosca. Após ser informada dos problemas no corte de peso, a organização aumentou o limite de peso do confronto de 56.7kg para 58.9kg. Mesmo assim, Borg sequer tentou bater o peso e a luta acabou sendo cancelada. Uma situação bem parecida aconteceu com Keoni Diggs.

VEJA TAMBÉM:

+ UFC remarca luta decisiva de Charles do Bronx para o UFC 289

++ UFC 288: Gilbert Durinho é escalado para luta importante de olho no cinturão

Bastante irritado com a situação, o presidente Scott Coker falou sobre o ocorrido com Borg e Diggs ao site “MMA Junkie”. Coker questionou o profissionalismo dos lutadores com o corte de peso, afirmando que o Bellator é uma liga profissional e não um torneio amador. Por fim, ele confirmou que os dois lutadores estão demitidos e que a organização seguirá em frente sem eles.

– Eu acho que o Ray e o Keoni tinham peso combinado desde o início. Começamos o contrato em um valor, e eles negociaram outro valor porque não conseguiriam bater o peso. Aí eles deixam de bater o peso completamente… Quando é hora de lutar, aqui é uma liga profissional. Não é um torneio amador. Eu acho que é hora de dizer adeus aos dois, porque iremos seguir em frente e deixá-los lutar em outro lugar. Boa sorte -, afirmou.

O Bellator 295 será realizado neste sábado (22) na Arena Neal S. Blaisdell em Honolulu, Havaí, Estados Unidos. O evento será protagonizado pelo duelo entre o campeão interino Raufeon Stots e Patchy Mix pela na final do torneio da divisão dos galos. O card do Bellator 295 seguirá com 11 lutas, e a luta entre Yancy Medeiros e Charlie Leary foi movida para o card principal.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.