O Bellator 295 perdeu duas lutas no dia da pesagem por conta de duas confusões envolvendo cortes de peso. Os atletas Ray Borg e Keoni Diggs, que estavam programados para enfrentar respectivamente Kyoji Horiguchi e Weber Almeida, sequer tentaram subir na balança para tentarem bater o peso de suas lutas. Como resultado, Borg e Diggs acabaram sendo demitidos pela organização, segundo o site “MMAJunkie”.
A luta entre Ray Borg e Kyoji Horiguchi marcaria a estreia do atleta americano na organização e era uma das principais atrações do evento deste sábado (22). O confronto seria válido pela categoria dos moscas, mesmo que o Bellator não tenha uma categoria oficial do peso-mosca. Após ser informada dos problemas no corte de peso, a organização aumentou o limite de peso do confronto de 56.7kg para 58.9kg. Mesmo assim, Borg sequer tentou bater o peso e a luta acabou sendo cancelada. Uma situação bem parecida aconteceu com Keoni Diggs.
VEJA TAMBÉM:
+ UFC remarca luta decisiva de Charles do Bronx para o UFC 289
++ UFC 288: Gilbert Durinho é escalado para luta importante de olho no cinturão
Bastante irritado com a situação, o presidente Scott Coker falou sobre o ocorrido com Borg e Diggs ao site “MMA Junkie”. Coker questionou o profissionalismo dos lutadores com o corte de peso, afirmando que o Bellator é uma liga profissional e não um torneio amador. Por fim, ele confirmou que os dois lutadores estão demitidos e que a organização seguirá em frente sem eles.
– Eu acho que o Ray e o Keoni tinham peso combinado desde o início. Começamos o contrato em um valor, e eles negociaram outro valor porque não conseguiriam bater o peso. Aí eles deixam de bater o peso completamente… Quando é hora de lutar, aqui é uma liga profissional. Não é um torneio amador. Eu acho que é hora de dizer adeus aos dois, porque iremos seguir em frente e deixá-los lutar em outro lugar. Boa sorte -, afirmou.
O Bellator 295 será realizado neste sábado (22) na Arena Neal S. Blaisdell em Honolulu, Havaí, Estados Unidos. O evento será protagonizado pelo duelo entre o campeão interino Raufeon Stots e Patchy Mix pela na final do torneio da divisão dos galos. O card do Bellator 295 seguirá com 11 lutas, e a luta entre Yancy Medeiros e Charlie Leary foi movida para o card principal.