Boxe: David Morrell Jr nocauteia brutalmente Yamaguchi Falcão no primeiro round

Matheus Costa | 22/04/2023 - 23:44

O brasileiro Yamaguchi Falcão topou o desafio com poucos dias de antecedência de disputar o cinturão dos supermédios da WBA contra David Morrell Jr, mas o final não saiu como esperado. O campeão cubano de apenas 25 anos impôs seu ritmo e dominou o desafiante brasileiro, 10 anos mais velho, e anotou um nocaute brutal no fim do primeiro assalto dos 12 planejados.

VEJA TAMBÉM:

+ Boxe: Whindersson Nunes luta bem e nocauteia polonês no segundo round

++ Bellator 295: lutadores não batem peso e acabam demitidos

+++ Brasileira não bate peso e vira problema para UFC Vegas 71

Mais jovem, mais forte e mais rápido, David Morrell lutou em ritmo de treino contra o brasileiro desde o início. Aproveitando sua maior envergadura, o cubano conectou diversas combinações usando o jab para controlar a distância. Yamaguchi, por sua vez, não conseguiu produzir uma combinação efetiva e teve problemas para defender os golpes do campeão.

Com menos de 50 segundos para o fim do primeiro assalto, Morrell acertou um cruzado em cheio que Falcão acabou sentindo. O campeão partiu para blitz, lançou um direto e finalizou o combate com um brutal gancho de direita, que mandou Yamaguchi desacordado para a lona do ringue.

Conforme o resultado oficial, David Morrell Jr venceu Yamaguchi Falcão por nocaute aos 2:18 do primeiro round. A vitória aumentou o cartel do cubano para 9 vitórias (8 KOs) em 9 lutas, enquanto Yamaguchi agora soma cartel de 24 vitórias, 2 derrotas, 1 empate e 1 no-contest.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.