UFC

Alex Poatan x Bruno Blindado como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Alex Poatan x Bruno Blindado como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na luta de abertura do card principal do UFC Vegas 50, tivemos o duelo de brasileiros entre Alex Poatan x Bruno Blindado, válido pela categoria dos médios (até 83 kg). Num confronto de altíssimo nível, Alex Poatan venceu por decisão unânime dos juízes. O combate foi bastante agressivo e Blindado resistiu bem a pressão imposta por Poatan. No final, os dois atletas foram bastante elogiados pelos profissionais presentes no evento. Confira em detalhes como foi o duelo.

Confira a entrevista coletiva de Alex Poatan

1º Round: Contundência de Poatan faz a diferença

Antes de mais nada, o confronto começou num ritmo acelerado. Assim, foi Blindado quem ditou o ritmo nos minutos iniciais. Bruno, sempre andando pra frente, não se intimidou com a trocação de excelência de seu oponente e foi encurralado Poatan, até conseguir soltar boas combinações de golpes. Diante desse avanço, Blindado mudou a luta de nível aplicando uma bela queda em Alex. Porém pouco fez no chão.

A luta voltou em pé e foi então que Alex Poatan começou a entrar de vez na luta. O atleta que tinha em seu corner o campeão Glover Teixeira botou mais intensidade em seu ritmo e soltou golpes pesados que entraram em cheio no rosto de Blindado. O round terminou com Poatan apresentando mais contundência em suas ações. Por isso, os juízes laterais apontaram 10-9 em favor de Alex Poatan.

2º Round: Blindado tenta a reação mas para na mão pesada de seu oponente

Nesse sentido, o segundo round começou com Poatan impondo o mesmo ritmo que impôs no final do primeiro round. O paulista andou mais para frente e seguiu golpeando duro seu oponente. Porém, Blindado voltou a surpreender o bicampeão mundial de kickboxing com uma queda. Poatan se livrou da posição de desvantagem rapidamente e voltou em pé. Assim, Blindado partiu para cima, mas a maioria dos golpes jogados pelo paraibano ficavam na guarda de Poatan.

Na reta final do round, Blindado já apresentava bastante desgaste físico e isso fez com que Alex avançasse e pressionasse seu oponente com boas combinações de socos e chutes. Com isso, mais uma vez os três árbitros laterais marcaram o round para Poatan.

3º Round: Poatan pressiona, mas Bruno resiste

Por fim, a essa altura, para Blindado vencer a luta, somente com um nocaute ou finalização. Então, tratou de agarrar Poatan e tentar levar a luta para o solo, sem sucesso. Após se livrar da pegada, Poatan acertou um direto que fez Blindado cambalear. Assim, Poatan foi para cima com tudo e acertou duros socos e joelhadas, mas Bruno se mantinha em pé, mesmo após a intensa pressão. Poatan seguiu em cima, buscando o nocaute. O paulista ainda aplicou um gancho duríssimo em Blindado, mas o paraibano resistiu a pressão até o final. Portanto, como resultado oficial da luta, Alex Poatan venceu Bruno Blindado por decisão unânime (triplo 30-27).

Alex Poatan x Bruno Blindado – E agora?

Sendo assim, Alex Poatan conquistou sua segunda vitória em duas lutas no Ultimate e segue a passos largos rumo ao ranking da divisão dos médios. Na entrevista pós luta, Poatan desafiou o número dois da divisão, Jared Cannonier. O brasileiro carrega em seu cartel no kickboxing como único atleta a vencer Israel Adesanya. Neste caso, em duas oportunidades. Isso lhe garante uma certa vantagem de poder avançar mais rapidamente na divisão. O certo é que em seu próximo desafio o brasileiro terá pela frente alguém bem ranqueado.

Por outro lado, Bruno Blindado sofreu seu primeiro revés na organização. Apesar disso, saiu com a moral elevada tendo em vista que travou uma bela batalha com Poatan e aguentou os momentos de dificuldades na luta com muita bravura.

Foto Destaque: Reprodução | Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top