LeBron James sofre lesão no pé e desfalca Lakers por tempo indeterminado

Samir Mello | 28/02/2023 - 13:18

Quando parecia que o Los Angeles Lakers finalmente iria engrenar na temporada 2022-23 da NBA, a franquia sofre um novo e duríssimo golpe em sua jornada para tentar a classificação aos playoffs: LeBron James sofreu uma lesão no pé e desfalcará a equipe por tempo indeterminado.

Segundo o repórter Shams Charania, do The Athletic, James sentiu o pé direito durante a partida contra o Dallas Mavericks, no último domingo (26/2). O jogador já estava sentindo dores mesmo antes do duelo e, com a situação se agravando, LeBron será reavaliado e, em observações iniciais, deverá ficar de fora das quadras por múltiplas semanas.

A lesão vem na pior hora possível para os Lakers que, após a data-limite para trocas, adquiriram peças que pareciam ter consertado diversos problemas que a equipe vinha apresentando durante a temporada.

Os Lakers estão em 12º lugar na Conferência Oeste atualmente, com 29 vitórias e 32 derrotas. O New Orleans Pelicans é o 10º colocado, com 30 vitórias e 32 derrotas, posição mínima que Los Angeles precisa alcançar para chegar à repescagem.

O próximo compromisso dos Lakers em busca de uma vaga nos playoffs é nesta terça-feira, às 21h30, contra o Memphis Grizzlies.

Escrito por Samir Mello
Samir Mello trabalhou como repórter no Correio Braziliense antes de se tornar editor de esportes no portal Metrópoles. Atuou como subcoordenador e coordenador do Quinto Quarto até julho de 2023.