COLUNAS

Russell Wilson – Notícias, estatísticas e salário

Russell Wilson - Seattle Seahawks

Nascido em 29 de  novembro de  1988, Russell Carrington Wilson, mais conhecido como Russell Wilson, é um quarterback da NFL e atua pelo Seattle Seahawks. O jogador foi draftado pela equipe na terceira rodada do draft de 2012 e desde então mantém a posição de titular indiscutível do time.

Um fato curioso é o de que Wilson começou sua carreira nos esportes jogando beisebol. O atleta chegou a ser draftado pelo Baltimore Orioles em 2007, mas preferiu seguir com os estudos na faculdade e optou pelo futebol americano.

Foi na Universidade de Wisconsin que Russell Wilson se destacou, chegando inclusive ao Rose Bowl de 2012. O jogador teve um início avassalador na NFL, levando os Seahawks às semifinais da conferência daquele ano. Na temporada seguinte, ajudou a equipe a conquistar seu primeiro Super Bowl, em vitória histórica contra o Denver Broncos de Peyton Manning.

ESTATÍSTICAS DE RUSSELL WILSON NA NFL

No que diz respeito aos número de Russell Wilson, o quarterback se mostra um dos maiores nomes da posição na última década. Desde sua estreia na liga, o jogador já lançou para incríveis 277 touchdowns. Além disso, Wilson já correu para 22 touchdowns, marca expressiva para um jogador de sua posição. Ademais, o camisa 3 possui 35.142 jardas lançadas em suas dez temporadas de NFL, foram 2910 passes completos que contribuíram para este número.

SALÁRIO DE RUSSELL WILSON NA NFL

Primeiramente, em seu contrato de calouro, Russell Wilson firmou contrato de quatro anos com a equipe de Seattle por 2,99 milhões de dólares, valor considerado baixo até para a época. Entretanto, em seus quatro primeiros anos, o jogador mostrou que valia muito mais do que seu contrato inicial dizia.

Em 2015, uma renegociação aconteceu, e o quarterback realizou um acordo de 87,6 milhões de dólares. E não parou por aí, em 2019, Wilson se tornou (na época) o jogador mais bem pago da liga. Novo contrato de quatro anos e um total de 140 milhões de dólares para o atleta.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O torcedor de Seattle tem muitos motivos para se entristecer, já que Russell Wilson lesionou o dedo em partida contra o Los Angeles Rams. O jogador já passou por cirurgia. A previsão é que Wilson volte ainda nesta temporada, enquanto isso, o titular da equipe é o quarterback Geno Smith.

Foto destaque: Divulgação/Rod Mar/Seattle Seahawks

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top