Nascido em 29 de novembro de 1988, Russell Carrington Wilson, mais conhecido como Russell Wilson, é um quarterback da NFL e atua pelo Seattle Seahawks. O jogador foi draftado pela equipe na terceira rodada do draft de 2012 e desde então mantém a posição de titular indiscutível do time.
Um fato curioso é o de que Wilson começou sua carreira nos esportes jogando beisebol. O atleta chegou a ser draftado pelo em 2007, mas preferiu seguir com os estudos na faculdade e optou pelo futebol americano.
Foi na Universidade de Wisconsin que Russell Wilson se destacou, chegando inclusive ao Rose Bowl de 2012. O jogador teve um início avassalador na NFL, levando os Seahawks às semifinais da conferência daquele ano. Na temporada seguinte, ajudou a equipe a conquistar seu primeiro Super Bowl, em vitória histórica contra o Denver Broncos de Peyton Manning.
ESTATÍSTICAS DE RUSSELL WILSON NA NFL
No que diz respeito aos número de Russell Wilson, o quarterback se mostra um dos maiores nomes da posição na última década. Confira abaixo as estatísticas:
SALÁRIO DE RUSSELL WILSON NA NFL
Primeiramente, em seu contrato de calouro, Russell Wilson firmou contrato de quatro anos com a equipe de Seattle por 2,99 milhões de dólares, valor considerado baixo até para a época. Entretanto, em seus quatro primeiros anos, o jogador mostrou que valia muito mais do que seu contrato inicial dizia.
Em 2015, uma renegociação aconteceu, e o quarterback realizou um acordo de 87,6 milhões de dólares. E não parou por aí, em 2019, Wilson se tornou (na época) o jogador mais bem pago da liga. Novo contrato de quatro anos e um total de 140 milhões de dólares para o atleta.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
O torcedor de Seattle tem muitos motivos para se entristecer, já que Russell Wilson lesionou o dedo em partida contra o Los Angeles Rams. O jogador já passou por cirurgia. A previsão é que Wilson volte ainda nesta temporada, enquanto isso, o titular da equipe é o quarterback Geno Smith.
Foto destaque: Divulgação/Rod Mar/Seattle Seahawks
Mineiro de Belo Horizonte, estudante de jornalismo e mais um dos apaixonados por futebol americano espalhados pelo Brasil.