NFL

Peyton Manning: O maior ídolo dos Colts

Peyton Manning com a camisa dos Colts

Em 1998, o Indianapolis Colts tinha a primeira escolha do draft. Essa escolha mudaria a história da franquia – e também da NFL. Saindo da Universiade do Tennessee, Peyton Manning foi o escolhido para ser o quarterback da franquia e foi muito mais que isso.

A CARREIRA UNIVERSITÁRIA DE PEYTON MANNING

Ainda quando jogava pela Universidade do Tennesse, Peyton Manning já chamava atenção por ser um jogador diferenciado. Foram 45 jogos como titular e 39 vitórias. Além disso, Manning foi indicado para receber o Heisman Trophy, mas não foi o vencedor, perdendo para Charles Woodson. Nada que diminuísse a carreira dele no college, já que ele é considerado o melhor quarterback da história da universidade.

CHEGADA EM INDIANAPOLIS

Antes de Peyton Manning chegar aos Colts, a franquia possuía apenas um título de Super Bowl que foi conquistado  quando a franquia ainda jogava na cidade de Baltimore. Os Colts não eram uma franquia das mais vencedoras da NFL, entretanto, isso começou a mudar a partir do Draft de 1998.

Na temporada de calouro, Manning quebrou cinco recordes diferentes. Entre eles, o de mais touchdowns passados por um rookie em uma temporada. Com um desempenho impressionante, foi nomeado All-Rookie First Team, no entanto, não conseguiu fazer com que os Colts chegassem até a pós temporada.

A temporada seguinte seguiu da mesma forma. Manning seguia jogando bem e empolgando a torcida de Indianapolis, Essa foi a primeira temporada dele passando para mais de 4 mil jardas. Os Colts chegaram até a pós temporada, entretanto, perderam para o Tennessee Titans no Divisional Round. Como resultado da sua excelente temporada, Manning recebeu a sua primeira nomeação para o All-Pro Team e para o Pro Bowl.

TEMPORADAS DE MVP E ENFIM O SUPER BOWL

Peyton Manning seguia, temporada após temporada, encantando os fãs de futebol americano e claro, os torcedores dos Colts. Entretanto, ainda não havia conseguido chegar ao Super Bowl com a franquia de Indianapolis. Em 2003, o quarterback foi nomeado MVP da Liga pela primeira vez, ao lado de Steve McNair. Da mesma forma, Peyton foi eleito MVP da NFL outras quatro vezes, sendo três pelos Colts: 2004, 2008 e 2009.

Mas, mesmo sendo eleito MVP pela primeira vez em 2003, Manning só chegou ao Super Bowl em 2006. Os Colts venceram o Chicago Bears e Manning foi eleito o MVP do Super Bowl.

Peyton Manning seguia fazendo temporadas espetaculares e como resultado disso, era constantemente premiado, nomeado como All-Pro e para o Pro Bowl. O quarterback ia escrevendo o seu nome não só na história dos Colts, mas também na história da NFL, além de transformar a franquia de Indianapolis.

MAIS UM SUPER BOWL E O ADEUS DE PEYTON MANNING DOS COLTS

Manning chegou ao Super Bowl mais uma vez vestindo as cores dos Colts. Foi na temporada 2009/2010 e, apesar do camisa 18 dos Colts ter sido nomeado o MVP da liga, os Saints de Drew Brees derrotaram os Colts no Super Bowl.

E foi a última vez que Manning disputou o título com os Colts.  Após temporadas brilhantes, Peyton sofreu com uma lesão no pescoço, que o obrigou a fazer intervenções cirúrgicas no local em um curto espaço de tempo. A lesão não foi recuperada da forma que os Colts previam e Manning não estava pronto para jogar na abertura da temporada 2011. Mais tarde, o jogador anunciou que não entraria em campo no restante da temporada.

Após isso, em 2012, o Indianapolis Colts anunciou que estava cortando Peyton Manning do elenco. Manning agradeceu todo o apoio dos torcedores e da franquia e seguiu carreira, dessa vez no Denver Broncos. A camisa 18 que usava nos Colts, foi aposentada.

Peyton Manning foi muito mais do que apenas um ídolo para os Colts. Ele foi o fator transformador da mentalidade da franquia. Além disso, Manning é um dos maiores quarterbacks da história da NFL, e tudo começou lá em 1998, quando o Indianapolis Colts o escolheram na primeira rodada.

Foto Destaque: Reprodução/Usa Today

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top