A partida da Rodada Divisional envolvendo Kansas City Chiefs x Buffalo Bills entrou para história de recordes da NFL. O jogo aconteceu no último domingo (21).
De acordo com informações de Adam Schefter, jornalista da ESPN, a Rodada Divisional deste ano teve em média 40 milhões de espectadores, contabilizando tv e streaming – o maior já registrado desde 1988, de acordo com a NFL. O jogo entre Chiefs e Bills no último domingo (21) teve uma média de 50,4 milhões de espectadores, o jogo Divisional ou Wild Card mais assistido na história da Liga.
This year’s NFL Divisional Round averaged 40 million viewers (TV+Digital) – the highest on record dating back to 1988, per the NFL.
The Sunday game between the Chiefs and Bills averaged 50.4 million viewers, the most-watched Divisional or Wild Card game on record.
— Adam Schefter (@AdamSchefter) January 23, 2024
A transmissão da CBS aumentou cerca de 10% em relação ao jogo do horário nobre de domingo do ano passado (45,64 milhões para os Cowboys e San Francisco 49ers na Fox). A Paramount+, por sua vez, protagonizou seu evento mais transmitido ao vivo de todos os tempos.
Com média de 50,39 milhões de espectadores, a partida entre Chiefs e Bills superou o recorde da rodada divisional anterior de 48,52 milhões para um jogo de 2017 entre o Dallas Cowboys e o Green Bay Packers. A rodada divisional aumentou sua audiência de TV em 7% em relação à temporada de 2022. Os jogos do campeonato da conferência do ano passado tiveram em média pouco mais de 50 milhões de espectadores.
Outros recordes da Rodada Divisional da NFL
A vitória do Baltimore Ravens diante do Houston Texans na tarde de sábado (20) superou a marca de 32 milhões de telespectadores. O jogo entre Green Bay Packers e San Francisco 49ers, por sua vez, chegou a 37,54 milhões no horário nobre.
Na tarde de domingo, NBC e Peacock entregaram 40,4 milhões de telespectadores para a vitória do Detroit Lions sobre o Tampa Bay Buccaneers. A média de quatro jogos é cerca de 10% maior do que há um ano e a mais alta desde, pelo menos, 2015.
VEJA TAMBÉM:
+ NFL: Titans acerta contratação de novo treinador
++ Playoffs da NFL: 49ers podem não ter estrela para jogo contra Lions na final da NFC