Mahomes, dos Chiefs, manda recado após classificação: ‘Estamos aqui para provar que…’

André Merice | 22/01/2024 - 12:32

Na noite do último domingo (21), Patrick Mahomes, duas vezes jogador mais valioso do Kansas City Chiefs, conquistou sua primeira vitória fora de casa na pós-temporada da NFL, derrotando o Buffalo Bills por 27-24 e garantindo a classificação para as finais. O quarterback brilhou ao arremessar para 215 jardas, dois touchdowns e obter uma qualificação impressionante de 131.6 em 17 de 23 passes.

Após a partida, Mahomes fez questão de ressaltar o desempenho dos Chiefs, que mesmo jogando longe de seus domínios, conseguiram a classificação para as finais da Conferência.

— Em primeiro lugar, este é um ótimo ambiente, cara. Realmente é. Mas ouvimos falar durante toda a semana sobre jogar fora de casa e estamos aqui para provar que podemos jogar em qualquer lugar — comentou Mahomes a Tracy Wolfson da CBS.

A vitória marcou um feito inédito para Mahomes, que passou seis anos sem jogar fora de casa na pós-temporada. Mesmo após uma campanha irregular para os Chiefs, que terminaram em 15º lugar na classificação ofensiva, Mahomes liderou a franquia em uma apresentação impressionante.

A partida viu a conexão entre Mahomes e Travis Kelce, que não havia resultado em touchdowns nos últimos sete jogos, sendo reestabelecida. Kelce, com cinco recepções para 75 jardas, desempenhou um papel crucial na vitória dos Chiefs. O novato Rashee Rice e Valdes-Scantling também contribuíram com recepções decisivas.

Próxima partida dos Chiefs

Na grande decisão da Conferência, o Kansas City encara o Baltimore Ravens, no domingo (28), às 17h (de Brasília), no M&T Bank Stadium, em Maryland, Estados Unidos.

— Não há fraqueza aí. Será necessário o nosso melhor esforço. Defesa, ataque, equipes especiais, eles fazem tudo. É sempre um grande desafio, e aquele estádio vai arrasar, por isso estamos entusiasmados com o desafio — afirmou Mahomes sobre o próximo confronto.

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".