Playoffs da NFL: 49ers podem não ter estrela para jogo contra Lions na final da NFC

Marcelo Cartaxo | 22/01/2024 - 21:07

O San Francisco 49ers entrou em campo pela primeira vez nos playoffs no último sábado (20). Enfrentando o Green Bay Packers no Levi´s Stadium, em Santa Clara, na Califórnia, os Niners conseguiram uma vitória de virada, mas não foram só notícias boas que receberam no jogo.

O principal wide receiver dos 49ers, Deebo Samuel, deixou o campo com uma lesão no ombro e não retornou do vestiário. Em mais testes feitos após a partida, foi constatado que não há uma fratura, o que parece ser uma ótima notícia para os Niners. Ainda assim, seu status para a final de conferência contra o Detroit Lions é incerto.

O técnico dos 49ers, Kyle Shanahan, disse que só terá mais notícias sobre as condições físicas de Deebo na quarta-feira (24).

Deebo tem sido uma peça fundamental no ataque dos 49ers com o dinamismo e atletismo que apresenta desde o ano como calouro.

Recrutado pelos 49ers em 2019, Samuel se estabeleceu como um dos wide receivers mais completos da NFL. Entre suas características principais a que mais se destaca é a habilidade de correr com a bola em jogadas desenhadas, navegando atrás dos bloqueios e muitas vezes quebrando tackles para se manter na jogada.

Deebo Samuel não foi o líder em jardas nos 49ers nesta temporada

A temporada de Deebo foi mais discreta, ao passo que desta vez quem liderou o time em jardas recebidas foi Brandon Ayuk com 1,342 jardas.

Mesmo com a temporada abaixo das 1.000 jardas (892), Deebo Samuel tende a aparecer em jogos grandes, como foi o caso do duelo entre 49ers x Eagles nesta temporada.

Em uma reedição da final de conferência da temporada 2022-23, os times se enfrentaram na reta final da campanha regular, e Deebo teve quatro recepções para 116 jardas, dois touchdowns recebidos e um corrido. Caso o wide receiver não esteja 100% para o jogo, as chances de Detroit vencer aumentam.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.