NFL: Titans acertam contratação de novo treinador

Matheus Costa | 23/01/2024 - 00:36

O Tennessee Titans acertou a contratação de seu novo treinador nesta segunda-feira (22) para a próxima temporada. Logo depois de conduzir a entrevista com o candidato, a franquia decidiu assinar contrato com Brian Callahan, de acordo com a “NFL Network”.

Brian Callahan participou de sua segunda reunião com a diretoria do Tennessee Titans nesta segunda-feira e convenceu a franquia de sua contratação. Coordenador ofensivo do Cincinnati Bengals nas últimas cinco temporadas, o treinador tinha entrevistas marcadas com o Atlanta Falcons e o Carolina Panthers para esta semana, mas decidiu aceitar a oferta feita.

Depois de ficar na última colocação da conferência AFC Sul com 6 vitórias e 11 derrotas na temporada, a proprietária da franquia Amy Adams decidiu demitir o treinador Mike Vrabel após seis temporadas no comando dos Titans. O experiente técnico comandou quatro temporadas vitoriosas em sequência, mas suas últimas duas foram de recorde negativo, perdendo 13 dos últimos 18 jogos.

Especialista em reconstrução e parceria com Joe Burrow: o novo treinador dos Titans

Durante sua passagem nos Bengals, Brian Callahan foi o principal responsável por montar um dos principais ataques da NFL liderados pelo quarterback Joe Burrow. O resultado disso foram dois títulos da AFC North e uma ida ao SuperBowl de 2021.

– Ele ajudou a estabilizar toda uma estrutura no ataque. Ele ajudou a desenvolver e evoluir todas as posições. Seu valor é inestimável. Não há coisas o suficiente que eu possa dizer sobre ele e seu trabalho – disse Zac Taylor, treinador dos Bengals, sobre Callahan.

Callahan também tem uma longa relação de trabalho bem sucedido com quarterbacks de elite. Em 2015, ele trabalhou como assistente técnico ofensivo no Denver Broncos ao lado de Peyton Manning quando a franquia conquistou o SuperBowl. Depois, trabalhou por duas temporadas com Matthew Stafford no Detroit Lions, e partiu para o Oakland Raiders para trabalhar com Derek Carr na temporada em que o mesmo alcançou 4.000 jardas aéreas pela primeira vez na temporada. Isso tudo antes de trabalhar com Burrow em Cincinnati.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.