NFL: Raiders encontram opção ‘boa e barata’ com Garoppolo

Pedro Rubens Santos | 13/03/2023 - 16:58

O Las Vegas Raiders já tem seu novo quarterback. A franquia assinou nesta segunda-feira (13) com Jimmy Garoppolo, ex-San Francisco 49ers. O jogador, de 31 anos, era um dos QBs mais cobiçados da free agency, o mercado de jogadores livres de contrato, e acabou se tornando uma autêntica opção ‘boa e barata'.

Segundo Ian Rapoport e Mike Garafolo, da NFL Network, o contrato tem duração de três temporadas e valor de 67,5 milhões de dólares (cerca de R$ 355 milhões na cotação atual).

Garoppolo começou a carreira nos Patriots. Ele foi selecionado pelo New England na segunda rodada do Draft de 2014 e permaneceu lá, como reserva de Tom Brady, por três temporadas.

Em 2017, foi trocado com o San Francisco 49ers. Na Califórnia, ganhou a titularidade e conduziu a equipe ao Super Bowl 54, no qual acabou derrotado pelo Kansas City Chiefs.

LEIA MAIS:

+ NFL: Chicago Bears troca primeira escolha do draft

++ NBA: Kings estão perto de aniquilar a maior seca do esporte

A principal posição do ataque dos Raiders estava vaga desde a saída de Derek Carr, que foi dispensado e fechou com os Saints. Em abril de 2022, o antigo QB de Las Vegas havia assinado um contrato de três anos no valor de 121,5 milhões de dólares.

De forma simplista, Garoppolo representa quase a metade do valor de Carr para os Raiders. Uma economia importante para um time que terminou a última temporada com apenas 6 vitórias em 17 jogos e busca se reforçar para 2023.

Novo capítulo para Garoppolo e os Raiders

Em Vegas, o quarterback veterano terá a companhia de estrelas. O running back Josh Jacobs, que deve receber a franchise tag, e o wide receiver Davante Adams serão armas muito relevantes para ‘Jimmy G' tentar levar o time de volta aos playoffs.

Outro ponto de destaque na negociação é o reencontro entre Garoppolo e o head coach Josh McDaniels. Eles trabalharam juntos em New England, quando McDaniels atuava como coordenador ofensivo e treinador de QBs.

A competição, porém, promete ser dura na AFC Oeste. Os outros quarterbacks da divisão são nada menos do que Patrick Mahomes, do Kansas City Chiefs, Justin Herbert, do Los Angeles Chargers, e Russell Wilson, do Denver Broncos.