NFL: Chicago Bears troca primeira escolha do draft

Matheus Costa | 11/03/2023 - 15:50

Depois de semanas de especulação, o Chicago Bears mudou todo o panorama do draft da NFL de 2023. A franquia aceitou a oferta do Carolina Panthers e trocou a primeira escolha geral do recrutamento de jovens universitários. A informação é do repórter Ian Rapoport, da NFL Network.

LEIA MAIS:

NBA: Kings estão perto de aniquilar a maior seca do esporte
NFL: Giants renovam com Jones e decidem sobre futuro de Saquon Barkley
NFL: Ídolo dos Vikings é dispensado e fica livre no mercado

A oferta dos Panthers consiste no wide receiver DJ Moore, a nona escolha geral do draft, uma escolha de segundo round, uma escolha de primeiro round no draft de 2024 e uma escolha de segundo round no draft de 2025. O negócio foi concluído antes mesmo do início do mercado de jogadores livres.

Com a troca, o Chicago Bears mantém o quarterback Justin Fields como titular e recebe o wide receiver de elite que tanto buscou com a chegada de DJ Moore. Além das escolhas, vale ressaltar que a franquia irá investir forte no mercado de jogadores livres, já que possui o maior espaço de folha salarial na liga e precisa realizar vários investimentos para construir o elenco.

A franquia de Carolina muda todo o panorama do draft com a primeira escolha geral em mãos. Afinal, a expectativa é que os Panthers encerrem uma longa busca pelo quaterback titular após inúmeros testes negativos nos últimos anos. Foram sete jogadores diferentes como titular na posição nas últimas quatro temporadas, incluindo Cam Newton, Sam Darnold e Baker Mayfield.

O Draft da NFL de 2023 começa no dia 27 de abril e se encerra no dia 29. A ordem do top 10 do primeiro round consiste nas escolhas do Carolina Panthers, Houston Texans, Arizona Cardinals, Indianapolis Colts, Seattle Seahawks, Detroit Lions, Las Vegas Raiders, Atlanta Falcons, Chicago Bears e Philadelphia Eagles.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.