New Orleans Saints encaminha acordo com Derek Carr

Matheus Costa | 06/03/2023 - 13:26

O New Orleans Saints encontrou seu novo quarterback para guiar a franquia ao futuro. De acordo com o jornalista Mike Garafolo, a equipe encaminhou um acordo para contratar Derek Carr, que deixou o Las Vegas Raiders após nove temporadas.

Um dos principais jogadores livres no mercado na posição de quarterback, Carr atraiu forte interesse de diversos times. No entanto, Jets e Panthers foram os principais concorrentes por sua contratação. No fim, o experiente jogador optou por levar seus talentos para New Orleans. Os termos do contrato não foram revelados até o momento.

A trajetória de Carr nos Raiders chegou ao fim na deadline de 15 de fevereiro. A franquia optou por dispensar o jogador e encerrar seu contrato, que tinha 32,9 milhões (R$ 177 milhões) de dólares restantes para 2023 e 7,5 milhões (R$ 40 milhões) para 2024. O time de Las Vegas tentou trocar o jogador antes da rescisão, mas ele não aceitou nenhuma proposta por conta de sua cláusula que lhe dava o direito de vetar trocas.

Eleito quatro vezes para o Pro-Bowl em nove temporadas com os Raiders, Derek Carr foi titular em 142 jogos, somando 35.222 jardas, 217 touchdowns e 99 interceptações. Ao todo, o quarterback somou uma porcentagem de 64.6% passes completados. A franquia de Vegas somou 63 vitórias e 79 derrotas com Carr de titular.

Ressaca após Drew Brees

Desde a aposentadoria de Drew Brees, em 2020, os Saints tiveram Jameis Winston como titular na posição de quarterback, mas o teste não saiu como esperado para a franquia de New Orleans. Durante a temporada de 2022, o atleta somou mais interceptações (5) do que passes para touchdowns (4) durante o ano, culminando na campanha de sete vitórias e 10 derrotas.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.