NFL: Pete Carroll mantém marca histórica com o Seahawks

Lucas Gervazio | 19/12/2023 - 08:09

Mais uma resultado importante para o Seattle Seahawks na temporada, e um ‘tabu' entrou em cena para fazer a diferença para a franquia comandada por Pete Carroll neste Monday Night Football da Semana 15.

Jogando diante do Philadelphia Eagles, cotado como um dos favoritos na NFC, a equipe fechou as semana 15 da NFL com uma vitória por 20-17 que, além de quebrar uma sequência de quatro derrotas, garantiu um fôlego especial para a busca pelos playoffs.

Em uma noite ‘fulminante' do wild receiver Jaxon Smith-Njigba, a franquia de Washington conseguiu superar um dos grandes times da temporada e manteve uma escrita que surpreende ao longo dos últimos anos.

NFL: Seahawks vencem Eagles, e Pete Carrol mantém ‘tabu' surpreendente

Antes do chute inicial no Lumen Field, em Washington, o clima de tensão era evidente no semblante dos jogadores do Philadelphia Eagles e também do Seattle Seahawks. Nesta reta final, as duas franquias tentam dar a volta e garantir suas classificações.

Os atuais campeões da NFC vinham de duas derrotas consecutivas – uma delas, inclusive, contra o Dallas Cowboys, concorrente direto na divisão leste. Para manter a liderança e garantir um ‘suspiro' nas próximas 3 semanas, a equipe de Nick Sirianni contava com a vitória.

Os Seahawks, por sua vez, amargavam uma sequência ainda pior na temporada: quatro derrotas, com chances mínimas de garantir uma vaga no Wild Card. No campo, muita disputa em um confronto recheado de alternativas e muita emoção até o fim.

Perdendo o jogo por quatro pontos na reta final, Drew Lock encontrou um passe com 33 segundos no relógio, e Jaxon Smith-Njigba correu para um touchdown de 29 jardas que garantiu o resultado fundamental para a equipe.

Com a vitória, o head coach do Seattle Seahawks manteve a sua escrita diante dos Eagles. São oito partidas contra a equipe da NFC Leste desde que assumiu o comando da franquia de Washington, em 2010, com 8 vitórias.

O que os Seahawks precisam fazer para se classificar aos playoffs da NFL?

Na terceira colocação da NFC Oeste com uma campanha 7-7, o Seattle Seahawks precisa de uma campanha quase perfeita para se classificar aos playoffs, mas também acompanha a situação de duas outras franquias que buscam uma vaga no Wild Card.

A equipe de Pete Carroll está na oitava colocação geral da NFC, disputando uma vaga direta com o Los Angeles Rams e o Minnesota Vikings, que também têm campanhas 7-7. Nas três últimas semanas, os Seahawks enfrentam os Titans (fora), os Steelers (em casa) e os Cardinals (fora).

Escrito por Lucas Gervazio
Jornalista, com formação acadêmica da UNESP, com mais de 2 anos de atuação em redação de conteúdo. Apaixonado por futebol e fã dos Lakers, exploro algumas curiosidades da NBA e NFL no Quinto Quarto desde novembro de 2023.