Mais uma resultado importante para o Seattle Seahawks na temporada, e um ‘tabu’ entrou em cena para fazer a diferença para a franquia comandada por Pete Carroll neste Monday Night Football da Semana 15.
Jogando diante do Philadelphia Eagles, cotado como um dos favoritos na NFC, a equipe fechou as semana 15 da NFL com uma vitória por 20-17 que, além de quebrar uma sequência de quatro derrotas, garantiu um fôlego especial para a busca pelos playoffs.
Em uma noite ‘fulminante’ do wild receiver Jaxon Smith-Njigba, a franquia de Washington conseguiu superar um dos grandes times da temporada e manteve uma escrita que surpreende ao longo dos últimos anos.
NFL: Seahawks vencem Eagles, e Pete Carrol mantém ‘tabu’ surpreendente
Antes do chute inicial no Lumen Field, em Washington, o clima de tensão era evidente no semblante dos jogadores do Philadelphia Eagles e também do Seattle Seahawks. Nesta reta final, as duas franquias tentam dar a volta e garantir suas classificações.
Os atuais campeões da NFC vinham de duas derrotas consecutivas – uma delas, inclusive, contra o Dallas Cowboys, concorrente direto na divisão leste. Para manter a liderança e garantir um ‘suspiro’ nas próximas 3 semanas, a equipe de Nick Sirianni contava com a vitória.
Os Seahawks, por sua vez, amargavam uma sequência ainda pior na temporada: quatro derrotas, com chances mínimas de garantir uma vaga no Wild Card. No campo, muita disputa em um confronto recheado de alternativas e muita emoção até o fim.
Perdendo o jogo por quatro pontos na reta final, Drew Lock encontrou um passe com 33 segundos no relógio, e Jaxon Smith-Njigba correu para um touchdown de 29 jardas que garantiu o resultado fundamental para a equipe.
QUE PASSE DO LOCK!
QUE RECEPÇÃO DO JSN!!ISSO AQUI CINEMA É CINEMA 😍
— Endzone Brasil (@Endzone_Brasil) December 19, 2023
Com a vitória, o head coach do Seattle Seahawks manteve a sua escrita diante dos Eagles. São oito partidas contra a equipe da NFC Leste desde que assumiu o comando da franquia de Washington, em 2010, com 8 vitórias.
O que os Seahawks precisam fazer para se classificar aos playoffs da NFL?
Na terceira colocação da NFC Oeste com uma campanha 7-7, o Seattle Seahawks precisa de uma campanha quase perfeita para se classificar aos playoffs, mas também acompanha a situação de duas outras franquias que buscam uma vaga no Wild Card.
A equipe de Pete Carroll está na oitava colocação geral da NFC, disputando uma vaga direta com o Los Angeles Rams e o Minnesota Vikings, que também têm campanhas 7-7. Nas três últimas semanas, os Seahawks enfrentam os Titans (fora), os Steelers (em casa) e os Cardinals (fora).