NFL: Eagles atualizam status de Jalen Hurts para jogo contra Seahawks

Marcelo Cartaxo | 18/12/2023 - 20:28

O Philadelphia Eagles vai para o confronto contra o Seattle Seahawks no Monday Night Football da semana 15 com duas surpresas.

A primeira, o quarterback Jalen Hurts será titular na partida. No domingo (18), Hurts apareceu no injury report com uma doença não especificada.

Agora, pouco tempo antes da partida, de acordo com o jornalista da ESPN Adam Schefter, Jalen Hurts é esperado para jogar contra os Seahawks no Lúmen Field, em Seattle. Segundo o mesmo, hurts viajou separado da equipe para evitar que seus companheiros contraíssem sua, aparentemente, breve doença.

Caso ficasse de fora da partida, seria mais um desfalque para Philly. Entrando em campo contra Seattle, os Eagles não contam com Dariu Slay, Zach Cunningham, Reed Blankenship e Josh Sweat.

Essa não é a única novidade para Philadelphia no confronto do Monday Night Football. Além de contarem com Jalen Hurts, possuem um novo coordenador defensivo.

Após duas derrotas consecutivas para 49ers e Cowboys, rivais diretos dos Eagles nos playoffs da NFC, o time optou por colocar Matt Patricia chamando as jogadas do sistema de defesa, papel que anteriormente era de Sean Desai, contratando na off-season de 2023 para substituir Jonathan Gannon, atual head coach do Arizona Cardinals.

Desai, de acordo com relatos de repórteres que cercam o time, continuará no time. Entretanto, agora parece que agora fará parte da montagem dos playbooks para a partida, tanto da defesa quanto do ataque. Afinal, o técnico principal de Philly, Nick Sirianni era também um coordenador defensivo no Indianapolis Colts antes de assumir como treinador principal do Philadelphia Eagles em 2021.

Defesa dos Eagles caiu de rendimento ainda na primeira metade da temporada

Philadelphia é considerado um dos times mais equilibrados da NFL nos dois lados da bola. Tanto o ataque quanto a defesa possuem jogadores da elite de suas posições, mas o rendimento daqueles que protegem a bola forçaram a mudança no comando do sistema defensivo.

Desde a semana oito, os Eagles tem a pior defesa da NFL em terceiras descidas, cedendo 54,8% das investidas adversárias em situações como esta. Além disso, é o 32º time em red zone defense – últimas 20 jardas do campo antes do plano de gol –  perdendo contra o ataque rival em 78.3% das vezes que foi atacado à partir desta zona no campo.

As duas derrotas consecutivas, uma para os 49ers e outra para os Cowboys foram históricas. Isto porque foi a primeira sequência de jogos perdidos em que os Eagles cederam pelo menos 30 pontos desde 1967. Os desempenhos abaixo do esperado fizeram com que Nick Sirianni tomasse a decisão de substituir Sean Desai com Matt Patricia.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.