NFL: LeBron responde ‘haters’ de Lamar Jackson nas redes sociais

André Merice | 01/01/2024 - 17:48

A NFL está prestes a eleger o Jogador Mais Valioso (MVP) da temporada de 2023-24 e uma voz ressoa no apoio a um nome em particular: Lamar Jackson. Trata-se de LeBron James, astro dos Los Angeles Lakers, da NBA, que expressou sua torcida para que o quarterback do Baltimore Ravens leve o prêmio.

LeBron defende premiação para Lamar

Depois da atuação perfeita de Lamar Jackson e o Baltimore Ravens no último domingo (31), vencendo o Miami Dolphins por 56 a 19, LeBron não se conteve, lançando críticas contra o que ele chamou de ‘ódio' dirigido a Lamar Jackson. No X, antigo Twitter, o astro manifestou sua opinião a premiação de MVP da NFL.

— Ok, agora o que vocês vão dizer sobre Lamar Jackson como MVP agora? Toda hora um hate diferente quando o assunto é ele. Cara, dê a ele o troféu agora e mais amor — afirmou.

LEIA MAIS

+ Atlanta Falcons chega ao sexto ano com campanha negativa

++ Humphrey protagoniza lance inacreditável em jogo dos Broncos

Tais palavras podem ser uma resposta aos comentários recentes que desmereceram as habilidades de Jackson, sugerindo que o brilhante quarterback não se enquadra no estereótipo tradicional da posição, um comentário infeliz que carrega até conotações racistas.

Embora haja outros concorrentes nesta temporada, como Christian McCaffrey, Josh Allen, Dak Prescott, Tyreek Hill e Brock Purdy, é evidente que nenhum deles está desempenhando no mesmo nível de Lamar Jackson. E ainda mais notável é o fato de que ele liderou os Ravens a uma impressionante campanha de 13-3.

Além dos 24 passes para touchdown e a colocação em jardas de passe, ocupando o 13º lugar, Jackson brilha com suas 821 jardas corridas e cinco touchdowns terrestres.

Por fim, com apenas seis anos de NFL, Jackson se tornou o primeiro jogador a atingir essa marca em um menor intervalo de tempo. Agora, o camisa 8 dos Ravens se junta a Cam Newton, Russel Wilson e Michael Vick no hall de melhores corredores da posição.

Próxima rodada da NFL

Após a grande vitória sobre o Miami Dolphins na última rodada da NFL, o Baltimore Ravens, de Lamar Jackson, encara o Pittsburgh Steelers, no sábado (6), às 18h30 (de Brasília), no M&T Bank Stadium.

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".