NFL: J.K. Dobbins sofre lesão grave e desfalca Ravens pelo resto da temporada

Marcelo Cartaxo | 10/09/2023 - 19:13

A temporada 2023 da NFL começou com algumas surpresas positivas e negativas. Para o Baltimore Ravens, por exemplo, uma delas foi bem ruim.

Uma delas foi a lesão do running back J.K Dobbins, titular da equipe. Após ser retirado durante o jogo pela equipe médica para passar por exames depois de sofrer uma lesão não identificada, o atleta teve uma ruptura no tendão de aquiles identificada e está fora do restante da temporada de 2023 da NFL. Após o fim da partida, a lesão foi oficialmente anunciada pelo treinador John Harbaurgh, dos Ravens.

Inicialmente, J.K havia sido listado como “questionável” para retornar ao campo pelo Baltimore Ravens na partida contra o Houston Texans, neste domingo (10). Em seguida, o status do jogador foi atualizado pelas redes sociais da própria franquia, retirando qualquer chance de um retorno do jogador para o jogo. Até o momento da lesão, Dobbins tinha oito carregadas para 22 jardas e anotou um touchdown antes de deixar a partida.

LEIA MAIS

+ NFL: 49ers atropelam Steelers fora de casa e vencem na estreia

+ + NFL: Chase Young não se recupera e vira desfalque nos Commanders

J.K. Dobbins e um histórico de lesões preocupante nos Ravens

Selecionado pelos Ravens na segunda rodada do draft de 2020, a  primeira temporada do calouro foi animadora para os Ravens. Naquele ano, J.K Dobbins somou 805 jardas e nove touchdowns.

Em 2021, a temporada acabou antes mesmo de começar. Dobbins sofreu uma ruptura do ligamento do joelho durante a pré-temporada, sendo limitado a oito jogos na campanha dos Ravens em toda a temporada. Foram 520 jardas e dois touchdowns, mostrando explosão mesmo saindo de uma lesão preocupante na metade da temporada anterior.

A ruptura do tendão de Aquiles é um grande fator que preocupa. J.K Dobbins não consegue uma boa sequência desde a temporada de calouro, criando um histórico de lesões graves nos últimos dois anos e atrapalhando o andamento dos Ravens em busca de brigar por um feito maior na temporada. Justice Hill e Gus Edwards são os únicos backs que a equipe tem disponível para o momento.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.