NFL: Center dos Eagles, Jason Kelce anuncia aposentadoria após 13 temporadas

André Merice | 16/01/2024 - 11:35

Após 13 temporadas completas e uma vitória no Super Bowl, a era Jason Kelce, center do Philadelphia Eagles, decidiu se aposentar dos gramados.

A notícia foi dada originalmente por Adam Schefter, repórter da ESPN, que revelou que Kelce compartilhou a decisão com seus companheiros no vestiário, após a derrota para o Tampa Bay Buccaneers, pela rodada de Wild Card.

Após a eliminação para os Buccaneers, o jogador de 36 anos recusou-se a comentar sobre seus planos em uma coletiva de imprensa, limitando-se a dizer: “Não, pessoal. Hoje não.”

Em outubro do ano passado, Kelce havia sugerido a possibilidade de esta ser sua última temporada durante uma aparição no The NFL Report. O vínculo de um ano e no valor de US$ 14,25 milhões, tornando-o o center mais bem pago da NFL, reforçava a especulação sobre uma possível despedida.

Essa não é a primeira vez que Kelce “flerta” com a aposentadoria. Após a derrota dos Eagles para o Kansas City Chiefs no Super Bowl da temporada passada, o center provocou a ideia de se aposentar, apenas para anunciar algumas semanas depois que retornaria à equipe.

A temporada da NFL

A atual temporada da NFL foi um desafio para os Eagles, apesar de um início promissor. Após vencer 10 dos primeiros 11 jogos, a franquia enfrentou uma série de cinco derrotas nos últimos seis compromissos, chegando aos playoffs como o segundo colocado na NFC Leste.

Jason Kelce, selecionado na sexta rodada do Draft de 2011, em Cincinnati, se destacou como um elemento vital na linha ofensiva, iniciando todos os 16 jogos como novato. Sua última temporada foi mais uma prova de sua habilidade, sendo nomeado para o time principal do All-Pro pela sexta vez em sua carreira.

Lembrando que Jason Kelce é irmão de outro famoso jogador da NFL, o tight-end Travis Kelce, do Kansas City Chiefs, também conhecido como ‘namorado da Taylor Swift'. Travis ainda continua nos playoffs, já que os Chiefs venceram contra os Dolphins.

LEIA TAMBÉM:

++ Playoffs da NFL: Buccaneers surpreendem e mandam Eagles para casa

++ Playoffs da NFL: Bills derrotam Steelers e recebem Chiefs na próxima rodada

Agora praticamente aposentado, Kelce agora aguarda sua entrada no Hall da Fama da NFL, um destino que parece inevitável para um campeão de Super Bowl.

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".