Playoffs da NFL: Bills derrotam Steelers e recebem Chiefs na próxima rodada

Marcelo Cartaxo | 15/01/2024 - 21:42

O Buffalo Bills teve o jogo contra o Pittsburgh Steelers adiado por causa da nevasca que assolou Nova Jersey e região, mas nem isso impediu que Josh Allen e companhia derrotassem o visitante no Highmark Stadium.

Os Bills venceram por 31 x 17 em uma noite pouco inspirada do ataque do adversário. Josh Allen, por sua vez, foi responsável por anotar um touchdown corrido de 52 jardas, a maior distância que percorreu em posse de bola em sua carreira.

Após o colapso do pocket, Allen encontrou uma brecha no meio da linha ofensiva e escapou da pressão, chegando no segundo nível de defesa. Em seguida, conseguiu quebrar o primeiro tackle e bateu outros dois defensive backs na jogada para o terceiro touchdown da noite.

Agora vão para um dos rematchs mais esperados. Com a vitória, os Bills recebem os Chiefs em Buffalo para reedição de um dos confrontos do divisional round mais intensos dos últimos anos.

Ao fim da partida, Josh Allen somou 203 jardas, em 21 passes completos dos 30 tentados e passou para três touchdowns.

No início da segunda etapa, Tyler Bass colocou mais três pontos no placar, e na reta final o camisa 10 Khalil Shakir encontrou o quarto e último touchdown aos trancos e barrancos.

Os Steelers ofereceram pouca resistência contra o time mandante ao passo que seu melhor defensor, T.J. Watt, estava fora da partida. Ainda assim, o quarterback Mason Rudolph teve um bom desempenho, terminando a partida com 229jardas, dois touchdowns e uma interceptação.

Bills venceram o confronto mais recente contra os Chiefs na temporada regular

O torcedor dos Bills não tem boas lembranças de confrontos contra os Chiefs, mas algo que pode levar otimismo no lado de Buffalo é o desempenho de Josh Allen enfrentando Patrick Mahomes.

De acordo com o Statmuse, Josh Allen enfrentando o Kansas City Chiefs em temporada regular tem 999 jardas, nove touchowns e apenas duas interceptações.

Nos playoffs o cenário muda, mas por pouco. Em dois jogos contra os Chiefs em mata-mata, Allen tem 616 jardas, seis touchdowns e duas interceptações.

Contra KC nos playoffs, os Bills com Josh Allen não tiveram sucesso, sendo derrotado na final da AFC em 2021 e no divisional round de 2022. Desde então, os outros dois jogos que aconteceram entre as equipes foram em temporada regular, com direito a Josh Allen soltando um passe improvável para a vitória dos Bills no encontro mais recente.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.