Playoffs da NFL: Buccaneers surpreendem e mandam Eagles para casa

Marcelo Cartaxo | 16/01/2024 - 01:31

A zebra está a solta nos playoffs. Depois do Houston Texans atropelar o Cleveland Browns e conseguir a primeira vitória de C.J. Stroud em pós temporada, foi a vez dos Buccaneers de chocarem a NFL.

Comandados por Baker Mayfield, os Bucs derrotaram os Eagles por 32 x 9 na rodada de wild-card nos playoffs da NFC no Raymond James Stadium.

Em uma noite inspirada no jogo terrestre, os Buccaneers conseguiram a vitória controlando tanto as corridas quanto as investidas aéreas. Nos passes, o início de jogo não foi bom para o ataque do time mandante, mas com o passar do tempo Baker foi encontrando seus recebedores em condições de fazer recepções e ditou o ritmo do jogo.

Baker Mayfield terminou com 337 jardas, lançou três touchdowns e acertou mais da metade dos passes tentados. O principal alvo na noite foi o tight end Cade Otton, líder do time em recepções (8) e jardas (89).

Ainda assim, o jogador mais surpreendente nas estatísticas é o wide receiver Trey Palmer. Com uma recepção para 56 jardas e um touchdown, Palmer entrou em campo para ser decisivo, e desempenhou seu papel com louvor.

No lado dos Eagles, tanto a defesa quanto o ataque deixaram a desejar. Como é visto no touchdown de Trey Palmer, o cornerback perde o tackle em cima do recebedor, uma cena que foi durante partida.

Por outro lado, Jalen Hurts não apresenta números negativos, mas a atitude em campo e os olhares na sideline mostraram que Philly não estava confortável jogando na Flórida. Philadelphia encerra sua participação nos playoffs ainda na primeira rodada, algo inesperado para uma equipe que foi ao Super Bowl na temporada passada.

A vitória dos Buccaneers pode ter colocado um fim na carreira de Jason Kelce na NFL

Jason Kelce, irmão de Travis, jogador dos Chiefs que é mais conhecido por ser o namorado da Taylor Swift, pode ter feito sua última partida como profissional.

A derrota dos Eagles no Super Bowl na temporada passada deixou Jason contemplando a aposentadoria, algo retratado em seu documentário lançado em 2023.

Contudo, aos 36 anos o jogador optou por voltar para mais uma temporada, e dependendo de como ela terminava, Jason poderia anunciar a aposentadoria. Agora com a derrota para os Buccaneers, um pronunciamento do jogador sobre o assunto deve acontecer em breve.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.