NFL: Cairo Santos brilha, anota 4 field goals e Bears vencem

Lucas Gervazio | 28/11/2023 - 05:15

A noite desta segunda-feira (27) foi mágica para o kicker Cairo Santos, do Chicago Bears, na NFL. No US Bank Stadium, em Minneapolis, o time do brasileiro venceu por 12-10 em um Monday Night Football mágico para o atleta.

Sem grandes chances da classificação para os playoffs pela NFC Norte, o Chicago Bears conseguiu uma importante vitória dentro da sua própria divisão, que é liderada pelo Detroit Lions.

Com oito vitórias na temporada regular, o Chicago Bears tenta embalar nas últimas 5 semanas para ainda sonhar com uma classificação para o ‘wild card'. Neste jogo, Cairo Santos foi decisivo para manter o sonho dos torcedores.

Resumo da NFL: Cairo Santos é decisivo e Chicago Bears vence Minnesota Vikings

Mais uma atuação histórica de Cairo Santos na NFL. O kicker brasileiro de 32 anos foi decisivo para o Chicago Bears no US Bank Stadium e garantiu um importante resultado fora de casa, diante dos Vikings.

Acionado durante toda a partida, Cairo teve um aproveitamento de 4/5 field goals e garantiu 12 pontos fundamentais para os Bears chegarem à sua quarta vitória na temporada regular.

O kicker brasileiro pontuou no segundo, terceiro e último quarto. Nos minutos finais, inclusive, Cairo Santos converteu um field goal segundos antes do 2 minute warning e garantiu a vitória dos visitantes.

Com o triunfo por 12-10, o time de Matt Eberflus ainda tem motivos para sonhar com uma vaga aos playoffs da temporada. Para isso, será necessário garantir ao menos 80% de aproveitamento nos últimos cinco jogos.

Na sequência da reta final de regular season, os Bears de Cairo Santos terão pela frente Detroit Lions, Cleveland Browns, Arizona Cardinals, Atlanta Falcons e Green Bay Packers.

Em fase ruim, Vikings ainda sonham com os playoffs da NFL

O Minnesota Vikings, por sua vez, tem uma situação mais cômoda na NFC Norte e, contra a franquia de Detroit, luta para garantir a primeira colocação do grupo, assegurando sua vaga na próxima fase da temporada.

Kirk Cousins não tem uma boa temporada até aqui, assim como o restante do time ofensivo. No entanto, durante os playoffs, a emoção de jogos decisivos pode mudar todo o contexto do time e as suas ambições em campo.

Escrito por Lucas Gervazio
Jornalista, com formação acadêmica da UNESP, com mais de 2 anos de atuação em redação de conteúdo. Apaixonado por futebol e fã dos Lakers, exploro algumas curiosidades da NBA e NFL no Quinto Quarto desde novembro de 2023.