A noite desta segunda-feira (27) foi mágica para o kicker Cairo Santos, do Chicago Bears, na NFL. No US Bank Stadium, em Minneapolis, o time do brasileiro venceu por 12-10 em um Monday Night Football mágico para o atleta.
Sem grandes chances da classificação para os playoffs pela NFC Norte, o Chicago Bears conseguiu uma importante vitória dentro da sua própria divisão, que é liderada pelo Detroit Lions.
Com oito vitórias na temporada regular, o Chicago Bears tenta embalar nas últimas 5 semanas para ainda sonhar com uma classificação para o ‘wild card’. Neste jogo, Cairo Santos foi decisivo para manter o sonho dos torcedores.
Resumo da NFL: Cairo Santos é decisivo e Chicago Bears vence Minnesota Vikings
Mais uma atuação histórica de Cairo Santos na NFL. O kicker brasileiro de 32 anos foi decisivo para o Chicago Bears no US Bank Stadium e garantiu um importante resultado fora de casa, diante dos Vikings.
Acionado durante toda a partida, Cairo teve um aproveitamento de 4/5 field goals e garantiu 12 pontos fundamentais para os Bears chegarem à sua quarta vitória na temporada regular.
CAIRO SANTOS ACERTOU UM FIELD GOAL DE 55 JARDAS! ELE É MUITO BOM!! 🇧🇷🔥pic.twitter.com/m0n0fLHZgy
— Endzone Brasil (@Endzone_Brasil) November 28, 2023
O kicker brasileiro pontuou no segundo, terceiro e último quarto. Nos minutos finais, inclusive, Cairo Santos converteu um field goal segundos antes do 2 minute warning e garantiu a vitória dos visitantes.
Com o triunfo por 12-10, o time de Matt Eberflus ainda tem motivos para sonhar com uma vaga aos playoffs da temporada. Para isso, será necessário garantir ao menos 80% de aproveitamento nos últimos cinco jogos.
Na sequência da reta final de regular season, os Bears de Cairo Santos terão pela frente Detroit Lions, Cleveland Browns, Arizona Cardinals, Atlanta Falcons e Green Bay Packers.
Em fase ruim, Vikings ainda sonham com os playoffs da NFL
O Minnesota Vikings, por sua vez, tem uma situação mais cômoda na NFC Norte e, contra a franquia de Detroit, luta para garantir a primeira colocação do grupo, assegurando sua vaga na próxima fase da temporada.
Kirk Cousins não tem uma boa temporada até aqui, assim como o restante do time ofensivo. No entanto, durante os playoffs, a emoção de jogos decisivos pode mudar todo o contexto do time e as suas ambições em campo.