NFL: Special teams dos Panthers surpreende e abre placar contra Bears

Marcelo Cartaxo | 09/11/2023 - 23:00

O Thursday Night Football (TNF) da semana 10 na NFL começou a todo vapor para o Carolina Panthers.

O time da NFC South viajou até Chicago para enfrentar os Bears no Soldier Field em horário nobre da televisão estadunidense. Zebra na partida, Carolina começou com o pé no acelerador, e a pantera foi mais rápida do que o urso para inaugurar o placar.

Os Bears desperdiçaram a segunda posse de bola que tiveram na noite, devolvendo a bola para os Panthers após ficarem sem saídas em uma quarta descida para três jardas. O punter do mandante rifou a bola o melhor que pode, mas o retornador dos Panthers fez melhor ainda.

O wide reciever Ihmir Smith-Marsette retornou o punt para um touchdown de 79 jardas, deixando para trás todo o time de especialista do Chicago Bears.

Ao receber a bola, fintou para o lado esquerdo do campo, mas logo fez a leitura do melhor espaço e cortou em diagonal para o lado direito do campo. Ihmir se viu livre para anotar o touchdown após passar pelo último contestador: o próprio punter dos Bears, Trenton Gll.

LEIA MAIS:

NFL: Com Taylor Swift na plateia, Travis Kelce atinge marca histórica

++ NBA: Funcionário dos Clippers foi o ‘cupido’ de affair de Reaves e Taylor Swift

Único brasileiro na NFL ajuda os Bears a vencer na rodada

O kicker brasileiro Cairo Santos é considerado um dos melhores kickers da NFL. O jogador tem mais de 90% de aproveitamento em finalizações nesta temporada e foi a principal arma dos Bears no primeiro tempo contra o Carolina Panthers.

O visitante abriu o placar com o touchdown de 79 jardas no retorno do punt, enquanto o quarterback do time da casa Tyson Bagent não conseguia mover as correntes para manter a posse de bola no ataque.

Nesse sentido, a melhor opção para não ficar atrás no placar por uma diferença de pelo menos um touchdown, Cairo entrou em campo para acertar todos os três field goals tentados nos dois primeiros quartos do Thursday Night Football. O brasileiro foi responsável por colocar a diferença em um ponto antes do intervalo. No fim, a diferença foi de três pontos (16 x 13) para a vitória dos Bears.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.