A temporada do New York Giants foi marcada pelos problemas ocorridos na posição de quarterback. Depois de um péssimo desempenho na temporada, o titular Daniel Jones sofreu uma ruptura no ligamento cruzado e está fora da temporada. O reserva Tyrod Taylor atuou em três jogos e também se lesionou. Surpreendentemente, Tommy DeVito, terceiro na rotação, assumiu a titularidade e vem se destacando – são duas vitórias consecutivas e sete passes para touchdown.
O que há, de fato, é que a incerteza paira totalmente sobre o futuro dos Giants em relação ao seu quarterback. No entanto, o GM Joe Schoen concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (27) que a ideia é que, assim que ele esteja recuperado, Daniel Jones volte a ser o titular da franquia.
– A expectativa é que quando o Daniel (Jones) estiver saudável, ele volte a ser o nosso quarterback titular. Não temos uma bola de cristal sobre como vai ser a recuperação. Pacientes respondem de formas distintas após passarem por essa cirurgia, se vai ter algum inchaço no joelho ou qualquer outro possível problema -, afirmou.
Joe Schoen says that the Giants expect Daniel Jones to be their starting quarterback when healthy: pic.twitter.com/XMBwz4bxkx
— Giants Videos (@SNYGiants) November 27, 2023
GM garante Daniel Jones, mas revela preocupação nos Giants
Sem previsão de quando Daniel Jones estará apto para voltar a atuar, Joe Schoen garantiu a permanência do quarterback, mas também reconheceu que precisará garantir uma forte opção B para a próxima temporada.
Schoen revelou que a posição de quarterback será um dos alvos de reforços da diretoria dos Giants para a próxima temporada, seja pelo draft ou jogadores que ficarão sem contrato. Uma coisa é certa: mudanças acontecerão.
– Nós vamos ter que fazer algo sobre a posição de quarterback. Seja na free agency ou no draft. O contrato do Tyrod (Taylor) vai acabar. Tommy DeVito obviamente está sob contrato, mas não sabemos quando o Daniel estará pronto. Até sobre um planejamento sobre a pós-temporada, essa é uma posição que nós teremos que dar atenção. Novamente, podemos ir pelo draft ou pela free agency, mas vamos ter que abordar esse problema em algum ponto -, explicou.
Antes do início da temporada, Daniel Jones renovou seu contrato com a franquia por mais quatro anos e 160 milhões de dólares (R$ 783 milhões). No entanto, seu quinto ano como quarterback dos Giants foi um pavor: foram apenas seis jogos, 909 jardas aéreas, dois passes para touchdowns e seis interceptações.
VEJA TAMBÉM:
+ NFL: Panthers demitem técnico após péssimo desempenho na temporada 2023-24
++ NFL: Ravens vencem e Lamar Jackson entra para o livro dos recordes