NFL

Kansas City Chiefs dispensa o kicker brasileiro Cairo Santos

Cairo Santos, kicker brasileiro

(Crédito: Twitter/reprodução)

Em uma notícia triste para os fãs brasileiros de futebol americano, o Kansas City Chiefs dispensou neste sábado (30) o kicker Cairo Santos com uma designação de lesão. O calouro Harrison Butker, que foi contratado do elenco de treinamento do Carolina Panthers, continua sendo o kicker da franquia do Missouri.

O chutador brasileiro foi colocado na injured reserve nesta última semana devido a uma contusão na virilha. Cairo sofreu com o problema durante o training camp e a pré-temporada. Posteriormente o jogador de 25 anos teve a lesão agravada no jogo contra o Los Angeles Chargers, quando ele levou uma pancada em uma tentativa de field goal de 51 jardas que resultou em uma falta em cima do kicker (roughing the kicker).

Na atual temporada, Cairo Santos acertou todos seus três field goals chutados em três partidas disputadas com a camisa 5 da franquia do Missouri.

Em 51 jogos de temporadas regulares em sua carreira na NFL até agora, o brasileiro acertou 89 de 105 field goals (84,8% de aproveitamento) e 125 de 130 extra points, totalizando 392 pontos marcados na carreira. Cairo inclusive, tem aproveitamento de 7 de 12 em chutes de 50 jardas ou mais.

Confira nota do jogador:

“Foco na recuperação, pois meu caminho é longo e meus sonhos são gigantes.

É com esse pensamento que tenho convivido nos últimos dias e não vou sossegar enquanto não conseguir realiza-los.

Hoje, em conversa com a diretoria do Kansas City Chiefs, entramos em acordo pelo meu desligamento. Faz parte da parte estratégia do time, uma vez que o grupo é grande e os Chiefs precisam controlar o número de atletas no elenco. Minha lesão, na virilha, tem expectativa mínima de seis semanas de tratamento – infelizmente não podia ocupar essa vaga nos Chiefs, já que eles precisam contratar atletas para outras posições deficitárias para manterem o forte ritmo de vitórias na temporada em busca do Super Bowl.

Neste momento, tenho em mente a importância do foco em meu tratamento para que eu consiga voltar a jogar ainda esse ano. Tenho trabalhado intensamente para que a recuperação seja mais rápida, mas com a cabeça tranquila e sem qualquer tipo de pressão para um retorno prematuro. Se houver espaço nos Chiefs, reitero minha preferência e carinho pelo time que me recebeu, caso contrário, a partir do momento em que eu estiver pronto novamente, vou atrás de oportunidades em busca do meu sonho de conquistar um Super Bowl e continuar dando as ‘bicudas’ na maior liga esportiva do mundo.

Obrigado a todos os fãs, amigos e admiradores do meu trabalho pelo carinho e pelas mensagens enviadas nos últimos dias. A energia vinda de vocês me fortalece!

Um abraço,

Cairo Santos

Comments
To Top