NFL no Brasil: Estádio do Corinthians recebe jogo de futebol americano em 2024

Marcelo Cartaxo | 13/12/2023 - 14:52

Não por acaso um dos estádios mais barulhentos do Brasil foi escolhido pela NFL e o Miami Dolphins para sediar a primeira partida da National Football League em solo brasileiro.

Possivelmente em setembro de 2024, o Miami Dolphins fará história ao desembarcar em solo brasileiro para disputar a primeira partida da NFL na renomada Neo Química Arena. Esse emocionante capítulo do futebol americano que transcende fronteiras, vai trazer consigo uma mistura de entusiasmo esportivo e celebração cultural.

O time será o Dolphins pois a NFL designou ao time da Flórida o direito de explorar o território brasileiro e expandir o marketing da Liga por um período de pelo menos cinco anos.

Os Dolphins, conhecidos por sua intensidade competitiva, enfrentarão um adversário à altura ainda não definido, enquanto mergulham em uma atmosfera única, onde o fervor dos torcedores brasileiros se misturará à paixão pela bola oval.

A Neo Química Arena, palco de tantos momentos memoráveis no futebol tradicional, será transformada em uma arena de espetáculos para os fãs ávidos de futebol americano. O encontro entre a tradição da NFL e a energia vibrante do Brasil promete criar uma experiência única.

A visita de Cássio, ídolo do Corinthians, deu a dica?

Dias antes do anúncio, na última segunda, o maior goleiro da história do Corinthians, Cássio, foi convidado a visitar o Miami Dolphins em sua arena. Começou ali a ligação entre o estádio do Corinthians e o anúncio desta quarta-feira.

Por que a NFL escolheu a Neo Química Arena?

A Neo Química Arena não é apenas um estádio de futebol; é um espaço multifuncional se expande para sua impressionante área externa. Com uma infraestrutura moderna e versátil, a área externa da Neo Química Arena se transformará em um playground para os fãs, oferecendo uma gama de atividades que vão desde experiências interativas da NFL até áreas de entretenimento ao ar livre.

Este é um dos fatores que fez com que uma das arenas mais hostis do campeonato brasileiro vencesse um dos clubes de maior destaque no cenário do futebol mundial na corrida para ver quem sediaria a próxima partida da NFL fora dos EUA. Inglaterra, Alemanha e México são outros países que a liga tem realizado jogos recentemente.

Os torcedores terão a oportunidade de mergulhar na atmosfera da NFL antes mesmo de cruzarem os portões do estádio. Com restaurantes, lojas e atividades interativas, a área externa se tornará um ponto de encontro para fãs de todas as idades, desde os mais experientes no assunto à aqueles que assistirão a partida em loco.

Quem será o adversário do Miami Dolphins na primeira partida da NFL no Brasil?

Com os Dolphins sendo o principal time chegando no Brasil em 2024, resta saber quem será o adversário da franquia na partida. Algumas equipes como Tampa Bay Buccaneers, Arizona Cardinals, San Francisco 49ers, Los Angeles Rams e Chargers podem ser os adversários do quarterback Tua Tagovailoa e companhia, muito por causa do clima nestas cidades.

Com a Flórida apresentando condições climáticas similares da do Brasil, um dos times que pode enfrentar os Dolphins são os Buccaneers. O time tem residência fixa no estado e fica a 450 km da capital.

Por outro lado, Arizona é um estado que está localizado no centro dos Estados Unidos, em uma região com deserto e temperaturas elevadas em boa parte do ano. Ou seja, se assemelharia ao Brasil com o clima quente. Este fator também leva consigo as outras três franquias do estado da Califórnia: 49ers, Rams e Chargers.

Ainda assim, com os rumores de que a partida deve acontecer na abertura da temporada dos Dolphins, o melhor palpite pode ser o New England Patriots – time com uma base de fãs enorme no Brasil. Os times são rivais de divisão, se enfrentando em jogos históricos em anos recentes e com um dos nomes mais conhecidos do esporte tendo feito parte da equipe: Tom Brady.

O jogador sete vezes campeão do Super Bowl e ex-marido da modelo brasileira Gisele Bündchen é conhecido no Brasil. Brady já chegou até a elogiar Cássio, o goleiro do Corinthians, um dos possíveis pivôs da negociação entre a NFL, Miami Dolphins e o Corinthians.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.