LeBron James coloca jogador atual acima das lendas Jordan e Magic

Pedro Rubens Santos | 17/07/2023 - 14:30

Astro do Los Angeles Lakers, LeBron James fez uma afirmação que surpreendeu muita gente no último domingo (16). Segundo ele, o melhor jogador da história com a bola de basquete nas mãos não é nem Michael Jordan e nem a lenda do seu time Magic Johnson.

King James compartilhou uma postagem do Instagram, em seus stories, e concordou com a afirmação de que Kyrie Irving é o melhor jogador já visto com a bola nas mãos. O astro escreveu, em letras maiúsculas e com uma série de pontos de exclamação, “da história”, para reforçar sua concordância.

Embora muito polêmico, Irving é um armador com habilidades únicas e um controle de bola invejável. Ele atuou ao lado de LeBron no Cleveland Cavaliers, entre 2014 e 2017, e, juntos, conquistaram um título da NBA.

Como toda categoria opinativa, debates sobre os melhores da história são sempre permeados por questionamentos e posicionamentos variados. Há quem aponte o lendário jogador dos Lakers Magic Johnson como o mais habilidoso, por suas jogadas revolucionárias nas décadas de 1980 e 1990.

LEIA MAIS

+ NBA tem lista de recordes “impossíveis” que nem LeBron é capaz de quebrar

+ LeBron James, dos Lakers, toma decisão importante para a próxima temporada

Nos comentários pelas redes sociais, outros nomes como Kobe Bryant, Pete Maravich, Allen Iverson, Stephen Curry e Michael Jordan foram citados. No entanto, muitos fãs concordaram e defenderam o nome de Irving no topo dessa lista.

LeBron James e Kyrie Irving juntos novamente?

Não é segredo para ninguém que LeBron e Kyrie desejam voltar a jogar na mesma equipe. A dupla fez muito sucesso nos tempos de Cavaliers, mas acabaram seguindo caminhos separados depois do título em 2016 — hoje, um defende os Lakers, e o outro, os Mavericks.

Quando Kyrie Irving estava de saída do Brooklyn Nets, King James fez campanha para que seu time contratasse o armador. O negócio acabou não indo para a frente.

Nesta intertemporada, foi reportado, pelo The Athletic e pelo Bleacher Report, que o astro dos Mavs pediu para que a equipe de Dallas tentasse uma troca pela lenda dos Lakers. Ele inclusive tentou recrutar LeBron para formar um trio de muito respeito com Luka Doncic no Texas.

Por enquanto, os dois seguem rivais na Conferência Oeste. Mas as portas nunca estarão totalmente fechadas para a possibilidade de uma reunião, especialmente sendo um desejo de ambos os jogadores.

Kyrie Irving. Foto: Icon sport
Kyrie Irving e LeBron James dividem o desejo de voltar a jogar juntos na NBA. (Foto: Icon sport)

 

Escrito por Pedro Rubens Santos
Pedro Rubens começou a trabalhar na cobertura de futebol americano no site Torcedores.com e teve uma passagem de três anos pela ESPN, onde atuou também na produção digital. Foi repórter do Quinto Quarto até julho de 2023.