NFL: Patriots trazem campeão pelos Buccaneers para testes

Pedro Rubens Santos | 19/07/2023 - 19:00

O New England Patriots segue de olho no mercado para acrescentar jogadores ao seu elenco. E, nesta quarta-feira (19), a equipe ficou mais perto de se acertar com um running back campeão da NFL.

Leonard Fournette esteve nas instalações de New England e passou por um treinamento. Ele está sendo avaliado para possivelmente ocupar uma vaga no setor de corredores do time para a temporada 2023. A informação é de Tom Pelissero, insider da NFL Network.

VEJA TAMBÉM

+ ‘F… os Giants’: Saquon Barkley admite não jogar na NFL em 2023

+ NFL: astro se aposentou do nada e largou tudo por cartas de Pokémon

Quarta escolha geral do Draft de 2017, Fournette está entrando em seu sétimo ano na NFL e já defendeu Jacksonville Jaguars e Tampa Bay Buccaneers. Pelos Bucs, conquistou o Super Bowl 55, em 2021, contra o Kansas City Chiefs.

Leonard Fournette nos Patriots?

Fournette passou três anos produtivos em Tampa e sempre chegou com a equipe aos playoffs. Ao fim da temporada 2020, conquistou o Super Bowl com Tom Brady e companhia.

O running back se destacou especialmente durante aquela pós-temporada, quando ganhou a vaga de titular e anotou quatro touchdowns em quatro partidas para conduzir o time ao título, o segundo da história da franquia.

Seus bons números em 2021 regrediram na última temporada, e Fournette passou a dividir tempo de jogo com o novato Rachaad White. Ele terminou a temporada regular de 2022 com 3,5 jardas por carregada, três touchdowns corridos e mais três recebidos em 16 jogos.

Nesta intertemporada, o time de Tampa decidiu dispensar o veterano, que está livre no mercado. Os Patriots precisam melhorar seu setor de RBs, que atualmente conta com Rhamondre Stevenson, escolha de quarta rodada em 2021, Pierre Strong Jr., escolha de quarta rodada em 2022, Kevin Harris, escolha de sexta rodada em 2022, e Ty Montgomery, veterano com passagens por Green Bay Packers e New Orleans Saints.

Leonard Fournette, running back da NFL (Foto; Icon Sport)
Leonard Fournette tem um título da NFL, conquistado em 2021 com o Tampa Bay Buccaneers, e está livre no mercado. (Foto; Icon Sport)