NFL: Deu ruim? Giants iniciam temporada com diferença de pontos preocupante

Alice Tamashiro | 22/09/2023 - 15:07

Após a derrota na última quinta-feira (21) contra o San Francisco 49ers, a torcida do New York Giants ganhou mais um motivo para se preocupar.

Os Giants não marcaram nenhum ponto no primeiro tempo em nenhum dos jogos já disputados. Os seis pontos somados diante dos 49ers já foram uma evolução.

De acordo com Josh Dubow, da Associated Press, a diferença de -57 pontos em três semanas é a pior de qualquer time desde, pelo menos, a temporada de 1991.

New York Giants em 1991

Após a temporada de 1990, os Giants perderam vários membros de sua comissão técnica. Além de Bill Parcells e Bill Belichick, o técnico dos wide receivers, Tom Coughlin, assumiu o cargo de treinador principal do Boston College. Ele seria a primeira escolha para substituir Parcells, se não tivesse deixado a equipe.

Nos três jogos iniciais da temporada, a franquia foi derrotada em duas oportunidades. A estreia foi uma vitória por 16 a 14 diante dos San Francisco 49ers, em 2 de setembro de 1991.

Já o segundo adversário foi o Los Angeles Rams, jogo no qual o time de New York marcou apenas seis pontos na primeira etapa e foi superado por 19 a 13. O terceiro jogo da temporada foi a derrota para os Chicago Bears pelo placar de 20 a 17, mas o que impressionou mesmo foi o fato de os Giants saírem zerados no primeiro período.

Aos final da temporada, a franquia se tornou a oitava na história da NFL a entrar em uma temporada como atual campeã do Super Bowl e perder os playoffs.

LEIA TAMBÉM:

+ Mercado NBA: Suns aparecem para ‘ajudar' Lillard a ir para o Miami Heat

++ Charles Do Bronx revela nova estratégia para revanche com Makhachev no UFC 294

NY Giants hoje

Com aproveitamento negativo, os Giants perderam duas das três partidas disputadas até o momento. Sem o running back Saquon Barkley, devido uma lesão no tornozelo, o time ocupa a lanterna da Conferência Nacional.

A estreia foi com derrota por 40 a 0 diante do Dallas Cowboys. O segundo adversário foi o Arizona Cardinals, quando o time de Nova York mostrou poder de reação após sair atrás no placar por 20 a 0 e vencer por 31 a 28.

O jogo mais recente foi a derrota para os 49ers pelo placar de 30 a 12, marcando os seis primeiros pontos da franquia na etapa inicial.

Aos 26 anos, Barkley é a principal arma ofensiva do time e confirmou sua importância durante o duelo contra o Arizona. O running back anotou 17 corridas para 63 jardas e jogou 65 dos 67 snaps ofensivos da equipe antes de sua lesão, além de seis recepções para 29 jardas com dois touchdowns. 

Escrito por Alice Tamashiro
Alice chegou ao Quinto Quatro em 2021 e soma passagens por Futebol na Veia, Esportelândia e Rádio Outra Dimensão. Estudante de jornalismo no IESB e apaixonada pelo mundo esportivo desde 2008, seus esportes favoritos são o voleibol e o basquete.