NBA: Zion Williamson sofre lesão e é desfalque no 2º jogo do play-in

Alice Tamashiro | 17/04/2024 - 16:24

A quarta-feira (17) trouxe péssimas notícias aos torcedores do New Orleans Pelicans. A franquia não contará com Zion Williamson, um de seus melhores principais jogadores, no próximo jogo do Play-In da NBA.

De acordo com informações de Adrian Wojnarowski, jornalista da ESPN, Zion está fora do jogo de eliminação do torneio Play-In de sexta-feira contra Sacramento e será avaliado novamente nas próximas semanas. O jogador sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerdo.

Detalhes sobre a lesão que tirou Zion do Play-In da NBA

A partida contra o Los Angeles Lakers foi bastante equilibrada, com o placar empatado a poucos segundos do apito final. O jogo parecia se encaminhar para a prorrogação, quando nos últimos instantes, pouco depois de empatar o jogo em 95 em uma bandeja faltando 3:19 para o final, Williamson foi para o vestiário e preocupou para a sequência da série. Após o jogo, o técnico do Pelicans, Willie Green, disse que Williamson estava com “dores na perna esquerda”.

— Ele fará algumas imagens amanhã e descobriremos mais –, disse Green.

Antes de se machucar, o ala-pivô anotou um duplo-duplo de 40 pontos e 11 rebotes, além de cinco assistências, um roubo de bola e um bloqueio para cima de LeBron James.

Por causa da derrota para os Lakers, os Pelicans agora precisarão enfrentar o Sacramento Kings na próxima sexta-feira (19) para disputar a última vaga nos playoffs da Conferência Oeste. Apesar do retrospecto favorável contra a franquia da Califórnia ao longo da temporada regular, o time de Nova Orleans entra em quadra sem o seu principal jogador.

VEJA TAMBÉM:

+ NBA: após fiasco no play-in, Warriors temem saída de Klay Thompson

++ NBA: LeBron revela título que falta em sua coleção e se compara a Beyoncé

Escrito por Alice Tamashiro
Alice chegou ao Quinto Quatro em 2021 e soma passagens por Futebol na Veia, Esportelândia e Rádio Outra Dimensão. Estudante de jornalismo no IESB e apaixonada pelo mundo esportivo desde 2008, seus esportes favoritos são o voleibol e o basquete.