LeBron James é uma das figuras mais imponentes e importantes na história do basquete moderno. Com uma trajetória vencedora, incluindo diversos títulos da NBA e alguns MVP, o jogador vai caminhando para os capítulos finais da sua carreira, mas pretende no futuro realizar um dos seus maiores sonhos, que é atuar ao lado de Bronny James, seu filho que estará presente no próximo draft da competição.
O futuro de LeBron no Los Angeles Lakers está ligado diretamente a qual equipe irá escolher Bronny no draft. Caso não seja os Lakers, LeBron poderá encerrar sua trajetória na franquia de Los Angeles e ir atuar ao lado do seu filho. Além disto, o jogador confidenciou que deseja realizar ainda um antigo objetivo, que irá igualar o jogador cada vez mais a lenda Michael Jordan.
Em entrevista para a imprensa dos Estados Unidos, Lebron afirmou que gostaria muito de ter conquistado o prêmio de Jogador Defensivo do Ano da NBA, algo que ele ainda não possui. O atleta ainda brincou, se comparando a Beyonce, afirmando que apesar da cantora ter vários prêmios Grammy, mas nunca conquistou o Álbum do Ano.
– DPOY (Defensive Player of The Year é o único prêmio que não tenho em casa. Isto doí um pouco, já falei disto antes, não faz sentido. É tipo o que falou a Beyonce. Como ela tem todos os Grammys e nunca teve o álbum do ano. No ano que terminei em segundo para o DPOY, o cara que venceu, não fez parte do All-Defensive Team – afirmou LeBron.
https://twitter.com/beyoncepress/status/1780330282022744195
Na temporada de 2012/13, LeBron James ficou na segunda colocação no prêmio de jogador defensivo do ano. Na oportunidade, Marc Gasol do Memphis Grizzlies foi o vencedor. Para conquistar esta premiação o atleta precisa demonstrar habilidades em roubo de bolas, bloqueios, rebotes e capacidade de marcação, além de liderança defensiva e contribuição para o time.
LeBron James poderá igualar marca de lenda da NBA
Um dos nomes que conquistou a premiação foi Michael Jordan, considerado um dos maiores jogadores que já passaram pela NBA e uma lenda do Chicago Bulls e da Seleção dos Estados Unidos. Na temporada de 1988/89, Jordan foi eleito o atleta defensivo do ano. O ex-jogador ainda seria na oportunidade o maior pontuador da temporada, mas viu seu time ser varrido nas finais para o Detroit Pistons.
Dikembe Mutombo (04), Ben Wallace (04) e Dwight Howard (03), foram os que mais conquistaram o prêmio. Jordan ainda apareceu em nove oportunidades no All-Defensive Team, da NBA.