NBA: Por conta de quatro dias, Wembanyama quebra recorde incrível

Victor Francisco | 09/12/2023 - 10:12

Dizer que a temporada da NBA não está as mil maravilhas para o San Antonio Spurs chega ser até bondade. O time atingiu nesta sexta a marca de 16 derrotas seguidas ao perder para o Chicago Bulls. Mas nem tudo é tragédia em 2023 para o time do Texas: a chegada do francês Victor Wembanyama no mínimo promete dias melhores no futuro – e recordes, no presente.

Na partida contra os Bulls, Wemby atingiu a marca histórica de ser o jogador mais jovem a fazer no mínimo 20 pontos (ele fez 21) e 20 rebotes em uma mesma partida. E tudo isso porque o francês é apenas quatro dias mais jovem que o detentor do recorde anterior, Dwight Howard. Em 15 de novembro de 2005, o ex-novato do Orlando Magic fez o 20/20 com 19 anos e 42 dias. Wemby atingiu a marca com 19 anos e 38 dias, sendo o segundo adolescente atingir a marca e ser o atual detentor do recorde.

O francês ainda conseguiu quatro bloqueios na partida. O último novato a ter um 20/20 somado a quatro bloqueios foi ninguém mais, ninguém menos que Shaquille O'Neal.

Outros números impressionantes de Wembanyama – e dos Spurs

Wembanyama, que foi a escolha 1 do Draft da NBA pelos Spurs, também se tornou o único jogador na história a somar pelo menos 350 pontos, 50 assistências, 50 bloqueios e 25 roubos de bola nos primeiros 20 jogos de sua carreira.

Escrito por Victor Francisco
Campeão Brasileiro de Futebol Americano pelo Corinthians Steamrollers (2011), Victor é jornalista, com experiência na área esportiva como Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League. É fundador da plataforma de mídia Salão Oval, destinada ao futebol americano no Brasil. Foi narrador e comentarista do futebol americano praticado no Brasil no BandSports, Fox Sports, Globo Esporte.com e ESPN.