NBA: Sem Wembanyama, Trail Blazers se ‘vinga’ e vence os Spurs

André Merice | 30/12/2023 - 11:07

Se no primeiro duelo entre Portland Trail Blazers e San Antonio Spurs, na noite da última quinta-feira (28), os Spurs levaram a melhor, em grande atuação de Victor Wembanyama, na noite seguinte a coisa foi diferente. Desta vez, o Portland venceu na rodada do back-to-back os Suprs, agora com um grande jogo do armador Scoot Henderson, por 134 a 128.

Sem Victor Wembanyama, poupado pela comissão técnica, o San Antonio Spurs encarou um cenário muito desafiador. Se no último jogo os Spurs tiveram a ajuda do jovem francês de 19 anos que, com uma atuação espetacular, anotou 30 pontos, seis rebotes e seis assistências, desta vez, a franquia de San Antonio viu Scoot Henderson brilhar e ajudar os Blazers, mesmo com a ausência de jogadores chave como Anfernee Simons, Shaedon Sharpe, Deandre Ayton e Duop Reath.

Scoot Henderson brilha e Trail Blazers vencem Spurs

Apesar das adversidades, os jogadores disponíveis da equipe de Portland demonstraram resiliência, construindo um desempenho consistente ao longo da partida. Apesar de algumas escorregadas no terceiro quarto, após alcançarem uma vantagem de 26 pontos, garantiram a vitória no final.

Scoot Henderson, ao lado de Jerami Grant, Jabari Walker e Malcolm Brogdon, liderou o Trail Blazers de maneira brilhante. Grant e Brogdon contribuíram com 27 pontos cada, enquanto Walker teve a melhor atuação de sua carreira, somando 25 pontos e nove rebotes. No entanto, foi Henderson quem mais brilhou, igualando seu recorde de 11 assistências e 22 pontos.

O segundo quarto foi decisivo para o resultado, já que os donos da casa dominaram por 42 a 27, construindo uma vantagem de 71 a 56 no intervalo. Com a vantagem de 26 pontos no terceiro quarto, o Portland controlou a partida até fim, vencendo por 134 a 128.

Próxima rodada da NBA

Após a vitória sobre os Spurs, o Trail Blazers volta as quadras na próxima segunda-feira (1), às 23h (de Brasília), em duelo contra o Phoenix Suns, no Footprint Center, em Phoenix, Arizona.

Os Spurs, por outro lado, enfrentam o Boston Celtics neste domingo (31), às 21h (de Brasília), no AT&T Center, em San Antonio.

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".