O Golden State Warriors assinou com mais um reforço para a temporada de 2023-24 da NBA, mas Steve Kerr tem um grande problema para resolver até lá.
De acordo com Shams Charania, jornalista do The Athletic, quem acabou de se juntar ao elenco foi Rodney McGruder, que vem do Detroit Pistons para disputar uma vaga como ala.
Tantos reforços de peso acabaram deixando o técnico dos Warriors com um dilema sobre qual será o time titular em quadra, ainda mais depois da chegada de Chris Paul.
LEIA TAMBÉM:
+ Mercado NBA: Warriors estão perto de fechar com campeão dos Lakers
++ Draymond Green faz previsão ousada para Warriors e sela paz com Chris Paul
O próprio Steve Kerr admitiu que ainda não sabe o que fazer e que, por enquanto, a franquia de São Francisco tem seis jogadores titulares: Stephen Curry, Draymond Green, Klay Thompson, Kevon Looney, Andrew Wiggins, além do próprio Chris Paul.
Isso significa que, além de voltar ao ritmo e entrosar a equipe, o training camp do time servirá também para definir o estilo de jogo da próxima temporada.
— Basicamente temos seis titulares, e apenas cinco podem ir por jogo. Se isso vai funcionar, todos terão que adotar o formato, independentemente de quem começar—, declarou o treinador, em uma entrevista coletiva.
Steve Kerr still hasn’t decided whether Chris Paul will start. He said the Warriors will look at various lineup combinations during camp.
“If this is going to work, everyone is going to have to embrace it regardless of who starts.”
Full detailed Kerr response. pic.twitter.com/UtdyQKEms8
— Anthony Slater (@anthonyVslater) September 25, 2023
McGruder reforça Warriors
Rodney McGruder será o novo reforço nas laterais da quadra comandada por Steve Kerr, mas não deve começar a temporada como um jogador titular.
Antes de ir para São Francisco, o ala passou três anos nos Pistons e disputou apenas 99 dos 246 jogos possíveis, sendo que como jogador titular, foram 16 partidas.
Na última temporada, McGruder teve uma média de 5,7 pontos, 2,3 rebotes e uma assistência. A média de pontos mais alta de sua carreira foi 7,6, em 2018-19, quando ele atuava pelo Miami Heat, time que o contratou após a Summer League de 2016.