Mercado NBA: Warriors estão perto de fechar com campeão dos Lakers

Paola Zanon | 21/09/2023 - 09:28

O Golden State Warriors está perto de adicionar em seu elenco Dwight Howard, que foi campeão da NBA pelo Los Angeles Lakers em 2020.

De acordo com Jason Dumas, jornalista esportivo do Bleacher Report, o atleta participou de um processo de entrevistas durante dois dias com a franquia de São Francisco, e a decisão definitiva está perto de acontecer.

A informação foi confirmada por Draymond Green, que se irritou com o vazamento da notícia antes de os contratos serem assinados.

— Um dia, tudo vai deixar de vazar. Um dia. Eu tenho um sonho—, escreveu o defensor, ao parabenizar o jornalista de forma irônica nas redes sociais.

Veteranos dos Warriors aprovam

A ideia de ter mais um campeão da NBA no elenco agradou os veteranos do Golden State Warriors. Howard conquistou o título em 2020 ao lado de LeBron James e Anthony Davis.

Na sequência, o pivô foi transferido para o Philadelphia 76ers, mas voltou para a franquia de Los Angeles na temporada seguinte. Em 2022-23, Dwight resolveu se testar no basquete asiático e defendeu o Taoyuan Leopards, de Taiwan.

Aos 37 anos, o veterano ganhou apoio e incentivo para voltar à elite do basquete, principalmente depois de exigir espaço na seleção olímpica para os Jogos de Paris em 2024.

Ainda nesta semana, Howard desembarcará em Los Angeles, onde fará treinos com Draymond Green e Chris Paul, que também é novo no elenco dos Warriors.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.