Fora de partidas importantes do Warriors na última semana da NBA, Stephen Curry voltou com tudo às quadras. Nesta noite de segunda-feira (20/11), ele comandou a franquia na vitória por 121-116 no Chase Center, em São Francisco (EUA).
Ao todo, o camisa 30 do Golden State Warriors anotou 32 pontos e foi o cestinha do confronto. A vitória teve influência direta do armador e encerrou uma sequência negativa de seis derrotas consecutivas.
Além do protagonismo de Curry, Klay Thompson também “pegou fogo” em quadra e aumentou o percentual de bolas de três acertadas pelo time da Califórnia, que deu sinais de reação na temporada da NBA.
Resumo do jogo Golden State Warriors x Houston Rockets, pela NBA
Em noite de gala dos Splash Brothers, o Golden State Warriors bateu o Houston Rockets em mais um jogo eletrizante desta temporada 2023/2024 da NBA. No placar final, o time californiano fechou o último quarto com 121 pontos, ccontra 116 do adversário.
Jogando diante dos seus torcedores, a franquia comandada por Stephen Curry tomou as ações da partida e, sem maiores dificuldades, dominou o placar durante os quatro períodos de tempo em quadra.
Apesra da margem mínima de pontos entre as equipes no placar final, a liderança do jogo foi muito bem sustentada pelos Warriors. Pelo lado visitante, a proposta era manter uma boa defesa no perímetro e explorar o garrafão.
Ele AMA humilhar o Rockets. AMA! pic.twitter.com/eMmJXD9SA8
— Golden State Warriors Brasil (@brasilwarriors_) November 21, 2023
Até por isso, Alperen Sengun foi um dos grandes destaques dos Rockets. 30 pontos, 13 rebotes, 5 assitências e um aproveitamento de 53% em arremesos de quadra fizeram do pivô turco o cestinha da equipe do Texas.
Contra uma boa defesa, os Warriors contaram com a expertise de Steph Curry e Klay Thompson nos lances de três pontos. Ao todo, os dois jogadores anotaram 52 pontos juntos e foram os destaques da partida.
Próximos jogos de Warrios e Rockets pela NBA
Com uma importante vitória dentro de casa, o Golden State Warriors de Curry entra em quadra novamente nesta quinta-feira (23) para enfrentar o Phoenix Suns de Devin Brooker e Kevin Durant.
Por outro lado, os Rockets tentam se recuperar após mais uma derrota e voltam às quadras do Toyota Center, em Houston, onde recebem o Memphis Grizzlies na próxima quarta-feira (22).