NFL: C.J. Stroud cita mentalidade de Curry para justificar erro

Marcelo Cartaxo | 20/11/2023 - 21:05

O quarterback novato do Houston Texans, C.J.Stroud, não se deixou abalar por atuação repleta de turnovers na vitória contra o Arizona Cardinals por 21 x 16 na semana 11. Citando o nome de Stephen Curry no pós-jogo, Stroud parece superar rápido o que acontece dentro de campo.

Na vitória sobre o Arizona Cardinals, o novato dos Texans e um dos favoritos ao prêmio de MVP da temporada regular na NFL em 2023 foi interceptado três vezes. Ainda assim, não foi o suficiente para que uma das sensações da temporada perdesse na rodada, mas Stroud foi questionado sobre seu desempenho.

Após a partida, enquanto conversava com os repórteres no vestiário NRG Stadium, em Houston, C.J. Stroud falou sobre as três interceptações sofridas, e comparou sua situação com a de Stephen Curry, estrela do Golden State Warriors da NBA.

— Cara, Steph Curry nunca para de atirar”, disse Stroud aos repórteres após o jogo.

Mesmo confiante, Stroud não deixou a responsabilidade de lado, e reconhece que precisa “ser mais inteligente” dentro de campo para que não cometa turnovers neste volume dentro de campo.

— Então vou continuar deixando rolar. Não tenho vergonha do meu jogo. Eu definitivamente tenho que ser mais inteligente. Nenhuma confiança é tirada de mim. Vou continuar atirando. Vou continuar deixando voar. — Completou o quarterback do Houston Texans.

Até aqui, Stroud soma 2.962 jardas, 17 touchdowns e cinco interceptações. Até cometer os três turnovers na partida contra os Cardinals, C.J. tinha sido interceptado apenas duas vezes na temporada, sendo um dos quarterback com melhor aproveitamento na relação touchdown-interceptação na temporada.

Com mentalidade de Curry, Stroud procurou mentoria de Tom Brady

C.J. Stroud parece estar buscando os melhores ensinamentos dos jogadores de maior destaque na última década. Convidado na SiriusXM Sports ao lado de Tom Brady, Stroud participou do programa na última sexta-feira (17), onde o apresentador Jim Gray, locutor esportivo e apresentador do show, deu a chance para o quarterback perguntar à Tom Brady o que quisesse.

Imediatamente, Stroud perguntou à Brady como era a mentalidade do jogador quando começou a atuar bem dentro de campo, mesmo com pessoas ao seu redor desviando a atenção e a necessidade de focar, se mantendo “reto e direto” quando se trata de futebol.

— Acho que o importante que realmente quero que você perceba é que esse agora é o seu trabalho. Todo mundo quando vem para o jogo é férias, é divertido para eles: “Oh meu Deus, viemos ver C.J. jogar”. Para você, você não invade seus amigos no trabalho deles, quando eles estão tentando estar realmente focados e fazer o que precisam fazer — Disse Tom Brady.

O sete vezes campeão do Super Bowl continuou, comparando com uma situação inversa do que foi proposto por Stroud na pergunta, dizendo que não precisa ser “a fonte de entretenimento das pessoas ao longo da temporada”.

— Você não invade seus amigos no trabalho deles, quando eles estão tentando estar realmente focados e fazer o que precisam fazer. Você não precisa ser a fonte de pessoas entretenimento ao longo da temporada, isso não é mais faculdade. Quanto mais cedo você pensar “isso é uma profissão”, você é um profissional, todos contam com você e ão pode ter um dia ruim.” — Completou o ex-quarterback do New England Patriots e Tampa Bay Buccaneers que recebeu proposta para retornar à NFL recentemente.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.