Vinicius Jr. foi mais uma vez alvo de ofensas racistas em um jogo do Campeonato Espanhol. Dessa vez, os agressores foram torcedores do Valencia que o chamaram de “macaco” durante o jogo do Real Madrid contra o time da casa, neste domingo (21).
O novo episódio de racismo contra o atacante brasileiro indignou personalidades ao redor do mundo. Uma delas foi o astro da NBA Shai Gilgeous-Alexander, que joga pelo Oklahoma City Thunder.
Em post em sua rede social, o jogador se solidarizou com Vinicius e publicou uma mensagem em apoio ao craque do Real Madrid e da seleção brasileira.
— Não há lugar nesse mundo para o racismo. Estou com meu irmão Vinicius Jr. — escreveu Shai, em post no Instagram.
Shai Gilgeous-Alexander se solidariza com Vini Jr. pelo Instagram: ‟Não há lugar nesse mundo para o racismo. Estou com meu irmão @vinijr. ✊🏿❤️ ” pic.twitter.com/XIuJRM32cC
— Thunder Mania (@ThunderManiaBR) May 21, 2023
SGA, como é conhecido o armador do Thunder, foi selecionado para o primeiro time All-NBA nesta temporada.
Sua amizade com Vinicius já é conhecida — os dois passaram algum tempo juntos em Madrid recentemente, quando o jogador da NBA compareceu ao jogo da semifinal da Champions League do Real Madrid contra o Manchester City. Depois da partida, os dois se encontraram na cidade.
VEJA TAMBÉM
+ Jimmy Butler assiste a lances de Neymar antes de jogo decisivo
+ Luiz Araújo, reforço do Flamengo, é expulso em apenas dois minutos na MLS
A dupla também assistiu ao jogo do time espanhol na Euroliga. No Twitter, Vini postou uma foto com o amigo e a legenda “meu irmão”.
Como parceiro do brasileiro, Shai não poderia ficar em silêncio após mais um caso lamentável do qual Vinicius foi vítima na Espanha.