Vinicius Jr. recebe apoio de astro da NBA após novas ofensas racistas

Pedro Rubens Santos | 21/05/2023 - 21:31

Vinicius Jr. foi mais uma vez alvo de ofensas racistas em um jogo do Campeonato Espanhol. Dessa vez, os agressores foram torcedores do Valencia que o chamaram de “macaco” durante o jogo do Real Madrid contra o time da casa, neste domingo (21).

O novo episódio de racismo contra o atacante brasileiro indignou personalidades ao redor do mundo. Uma delas foi o astro da NBA Shai Gilgeous-Alexander, que joga pelo Oklahoma City Thunder.

Em post em sua rede social, o jogador se solidarizou com Vinicius e publicou uma mensagem em apoio ao craque do Real Madrid e da seleção brasileira.

— Não há lugar nesse mundo para o racismo. Estou com meu irmão Vinicius Jr. — escreveu Shai, em post no Instagram.

SGA, como é conhecido o armador do Thunder, foi selecionado para o primeiro time All-NBA nesta temporada.

Sua amizade com Vinicius já é conhecida — os dois passaram algum tempo juntos em Madrid recentemente, quando o jogador da NBA compareceu ao jogo da semifinal da Champions League do Real Madrid contra o Manchester City. Depois da partida, os dois se encontraram na cidade.

VEJA TAMBÉM

+ Jimmy Butler assiste a lances de Neymar antes de jogo decisivo

+ Luiz Araújo, reforço do Flamengo, é expulso em apenas dois minutos na MLS

A dupla também assistiu ao jogo do time espanhol na Euroliga. No Twitter, Vini postou uma foto com o amigo e a legenda “meu irmão”.

Como parceiro do brasileiro, Shai não poderia ficar em silêncio após mais um caso lamentável do qual Vinicius foi vítima na Espanha.