Um dos maiores destaques dos playoffs da NBA nesta temporada, o astro do Miami Heat Jimmy Butler aproveitou o tempo de descanso no último sábado (20), véspera do Jogo 3 contra o Boston Celtics pela final da conferência Leste, para relaxar.
Em vídeo postado em sua rede social, o ala aparece sentado em seu sofá aproveitando um de seus passatempos, que é assistir a lances de Neymar na televisão.
Simplesmente Jimmy Butler de boa em casa assistindo lances do Neymar ????pic.twitter.com/0m5l7XZcfH
— Camisa 23 (@camisa_23) May 21, 2023
O Heat de Butler venceu, na sexta-feira, o Jogo 2 contra os Celtics, por 111 a 105 e abriu 2 a 0 na série. A partida foi disputada em Boston, e a equipe na sequência voltou para casa para os próximos dois compromissos, marcados para o Kaseya Center, em Miami.
Se vencer os dois duelos diante da sua torcida, o Miami Heat estará classificado às Finais da NBA. E isso só é possível graças ao desempenho grandioso de Butler na temporada regular, mas especialmente nos playoffs.
VEJA TAMBÉM
+ Quem são os jogadores com os maiores salários da NBA? Veja o top-10
+ Sob olhares de Mbappé, Wembanyama brilha em dia de loteria do Draft da NBA
O camisa 22 tem média de 31,1 pontos por partida na pós-temporada e um aproveitamento de 51,8% nos arremessos de quadra. Os números chamativos andam junto a atuações decisivas na reta final de jogos contra Chicago Bulls, Milwaukee Bucks, New York Knicks e Celtics.
A amizade de Jimmy Butler e Neymar
A dupla divide uma amizade já com alguns anos de história. A admiração mútua e declarações carinhosas feitas ao longo do tempo construíram uma relação próxima entre o astro da NBA e o craque do futebol.
Os dois já passaram férias juntos no Brasil, jantaram em Paris e vivem se encontrando quando podem. Butler também é frequentemente visto vestindo camisas de Neymar, considerado por ele o maior jogador da história.
my brother @neymarjr pic.twitter.com/ir1s3sW8tQ
— Jimmy Butler (@JimmyButler) June 25, 2019
Durante os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, Butler foi ao Maracanã para assistir à final do futebol masculino entre Brasil e Alemanha. O ala do Heat estava no país defendendo a seleção dos Estados Unidos e aproveitou para acompanhar o jogo decisivo no estádio mais tradicional do país.
— Vi o melhor jogador de futebol de todos os tempos ganhar o ouro. Você sabe de quem eu estou falando, certo? — declarou Butler, em 2019, ao ‘The New York Times’.
Neymar também falou bem sobre o amigo à publicação. Segundo o craque brasileiro, “Jimmy tem um coração grande” e a amizade dos dois “é baseada em sinceridade e honestidade”.