O Detroit Pistons é o dono da maior sequência de derrotas na história em uma temporada da NBA. Nesta terça-feira (26), os Pistons perderam para o Brooklyn Nets e chegaram ao 27º jogo consecutivo sem vencer. No último sábado, a franquia de Detroit havia igualado as marcas de Philadelphia 76ers e Brooklyn Nets, com 26 derrotas seguidas.
Na próxima quinta, os lanternas do Leste visitam o Boston Celtics, líder da Conferência. Em caso de mais um revés, empatará com os 28 tropeços em ininterruptos dos Sixers. A equipe da Philadelphia, porém, viveu isso em duas temporadas diferentes – 18 em uma, 10 na outra.
O grupo de Monty Williams entrou em quadra disposto a não marcar ainda mais seu nome na história de maneira negativa. Durante parte do primeiro período, até pareceu que a sequência seria interrompida. Após enterrada de Jalen Duren, a vantagem chegou a ser de 14 pontos.
Bastaram dois minutos dos Pistos com dificuldade no ataque para os Nets conseguirem voltar ao jogo. Dorian Finney-Smith acertou bola do perímetro para deixar a diferença em apenas cinco pontos. Uma bandeja de Jaden Ivey fechou a parcial em 31 a 26 a favor de Detroit.
No segundo quarto, os Pistons voltou a conviver com os mesmos problemas de todas as noites. No ataque, converteu apenas 8 dos 12 arremessos que tentou. Na defesa, cedeu 14 dos 24 chutes. O jogo foi para o intervalo com vantagem dos visitantes: 61 a 54.
A volta dos vestiários mostrou um Cade Cunningham diferente. Depois de marcar apenas quatro pontos nos dois primeiros períodos, ele anotou 18 no terceiro quarto e ajudou o time a vencer a parcial por 31 a 27.
Foi o mesmo Cade Cunningham quem conseguiu devolver a liderança aos Pistons no último período, após arremesso do perímetro. Também foi ele, com outra bola tripla, quem deu a maior vantagem da equipe no quarto: 97 a 92, a oito minutos do fim.
Depois disso, no entanto, só deu Nets. Uma corrida de 13 a 0 nos minutos seguintes, deixando os visitantes com oito pontos à frente do placar, foi a reviravolta final da partida. A cinco minutos para o final, todos na Arena já sabiam: o Detroit Pistons teria o novo recorde de derrotas em uma temporada da NBA.
A única pessoa que parecia não aceitar o resultado era Cade Cunningham. O armador lutou até o fim, terminou com 41 pontos, e manteve as esperanças de Detroit vivas até as últimas posses. A 38 segundos para o final, Finney-Smith acertou a bola de 3 pontos que sacramentou a vitória dos nova-iorquinos.
Destaques de Detroit Pistons x Brooklyn Nets
Detroit Pistons
Cade Cunningham: 39 pontos, 9 rebotes, 5 assistências
Bojan Bogdanovic: 23 pontos, 3 rebotes
Brooklyn Nets
Cameron Johnson: 23 pontos, 4-6 bolas de 3 pontos
Cam Thomas: 17 pontos, 7-13 nos arremessos de quadra
Próximos jogos de Detroit Pistons e Brooklyn Nets
Os Pistons têm pela frente o Boston Celtics, quinta-feira, em Boston. O time do Brooklyn volta à Nova York onde enfrenta, amanhã, o Milwaukee Bucks.