NBA: no exército, Lauri Markkanen ganha prêmio de jogador que mais evoluiu

Pedro Rubens Santos | 24/04/2023 - 20:41

A NBA anunciou, na noite desta segunda-feira (24), o vencedor do prêmio de Most Improved Player (jogador que mais evoluiu) da temporada 2022-23.

O escolhido foi Lauri Markkanen, do Utah Jazz. Ele venceu duas outras estrelas da liga na disputa: Jalen Brunson, do New York Knicks, e Shai Gilgeous-Alexander, do Oklahoma City Thunder.

 

Aos 25 anos, o finlandês foi All-Star nesta temporada, sua primeira com a equipe de Utah. Antes, ele jogava pelo Cleveland Cavaliers, mas foi envolvido na troca por Donovan Mitchell em setembro.

Com o Jazz fora dos playoffs, Markkanen está em seu país natal para cumprir o serviço militar obrigatório. Ele deve estar de volta até setembro, quando começa a próxima temporada da NBA.

Direto de Helsinki, o ala postou gravou um vídeo agradecendo os fãs após o anúncio da premiação. Por estar servindo o exército da Finlândia, ele apareceu sem cabelo nas imagens.

Nesta temporada, Markkanen teve médias de 25,6 pontos, 8,6 rebotes e 1,9 assistência por partida. Ele também alcançou uma marca inédita na história da liga ao terminar a campanha 2022-23 com mais de 200 bolas de três e mais de 100 enterradas.